Cidade de Rio Maior

Ver PDF | Ver Impressão
por: Maisportugal Total leituras: 230 Nº de Palavras: 309 Data: Fri, 2 Jul 2010 Hora: 3:52 AM 0 comentários

Rio Maior, sede de concelho, é uma importante região agrícola e industrial, onde a paisagem se divide em realidades distintas: pinhais e eucaliptais, típicas planícies ribatejanas no Sul e a Serra de Candeeiros no extremo norte, sendo mesmo a Sede do Parque Natural de Serra de Aires e Candeeiros localizada nesta cidade. Terra de fronteiras a região do rio Maior foi também, desde sempre, terra de passagem: de norte para sul, do interior para o litoral. Mas foi também terra de fixação de vários povos e múltiplas culturas. Saiba mais sobre a história da cidade.

Turismo

Importante região agrícola e industrial, Rio Maior apresenta uma paisagem diversificada, com grandes matas de pinheiros e eucaliptos, típicas planícies ribatejanas no Sul e a Serra de Candeeiros no extremo norte. No concelho, o principal motivo de curiosidade deve-se a um fenómeno natural: as marinhas de sal que surgem inesperadamente na paisagem campestre e já eram exploradas pelo menos há 900 anos, pois o documento mais antigo que se refere às salinas data de 1177. Saiba um pouco mais sobre o turismo de Rio Maior.

Património

Em Rio Maior pode visitar-se as Marinhas do Sal – Ex-líbris do Concelho, Villa Romana, Gruta na Quinta da Senhora da Luz, Capela de Nossa Senhora da Vitória, Casa de Cultura – Casa Senhorial d´El Rei D. Miguel, Ruínas do Paço Senhorial Medieval, Igreja da Misericórdia, Dólmen, Aldeia de Alqueidão, Antiga Fonte da Portelinha, Chafarizes, Coreto. Saiba mais sobre o Património da cidade.

Sobre o Autor

O MaisPortugal é um portal com vários canais de informação:

O MaisPortugal nasceu em Setembro de 2007, fruto da ideia de lançar uma forma inovadora e diferente de salientar todo o potencial que o nosso país possui.
O MaisPortugal oferece uma vasta rede de portais, independentes mas interligados entre si, num total de 278 portais, relativos às 278 cidades de Portugal Continental. A sua filosofia centra-se num único mote: Um Portal, Uma cidade.

Rio Maior  história da cidade turismo de Rio Maior  Património da cidade




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment