Cidade de Sermancelhe

Ver PDF | Ver Impressão
por: Maisportugal Total leituras: 197 Nº de Palavras: 274 Data: Thu, 1 Jul 2010 Hora: 8:57 AM 0 comentários

Sernancelhe é um concelho fértil, banhado por rios de transparentes águas e envolto por colinas verdes, lugares privilegiados para caminhar, caçar, pescar e perder horas e dias a velejar ou remar sob o sol reconfortante da região. Povoada seguramente desde os tempos do neolítico, a memória das origens históricas de Sernancelhe encontram raízes no castro (ou castelo), do monte do Castelo, sobreiro ao rio do Medreiro. A influência romana posterior, é bem evidente em múltiplos vestígios visíveis. Saiba mais sobre a história da cidade.

Turismo

Sernancelhe é uma bonita vila da região Norte do País, sede de concelho, na margem direita do Rio Távora, numa região montanhosa, senhora de paisagens idílicas e de uma arquitectura rural e medieval granítica de grande beleza e valor, conhecida pela sua feição agrícola e pela produção de castanhas. Saiba um pouco mais sobre o turismo de Sernancelhe.

Património

Em Sernancelhe pode visitar-se a Igreja Matriz de Sernancelhe, Pelourinho de Sernancelhe, Solar dos Carvalhos, Capela de Nossa Senhora das Necessidades, Casa da Comenda de Malta / Casa da Ordem de Malta, Igreja Matriz de Lamosa, Ponte Medieval, Santuário de Nossa Senhora da Lapa, Torre de Fonte de Arcada, Sepulturas Antropomórficas, Solares, Ponte Românica, Casa da Comenda da Malta. Saiba mais sobre o Património da cidade.

Sobre o Autor

O MaisPortugal é um portal com vários canais de informação:

O MaisPortugal nasceu em Setembro de 2007, fruto da ideia de lançar uma forma inovadora e diferente de salientar todo o potencial que o nosso país possui.
O MaisPortugal oferece uma vasta rede de portais, independentes mas interligados entre si, num total de 278 portais, relativos às 278 cidades de Portugal Continental. A sua filosofia centra-se num único mote: Um Portal, Uma cidade.

Sernancelhe história da cidade turismo de Sernancelhe Património da cidade




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment