Cidade De Valença

Ver PDF | Ver Impressão
por: Maisportugal Total leituras: 221 Nº de Palavras: 307 Data: Fri, 2 Jul 2010 Hora: 3:35 AM 0 comentários

Sobre uma pequena elevação bordejada pelo Rio Minho, que separa da Galiza, ergue-se a vila amuralhada de Valença. Em 1278 é fundada a colegiada de Santo Estêvão, catorze anos após D. João I ter erigido a igreja. Do século XVIII há referência ao Convento de Santa Clara dos Franciscanos, fundado por Fernão Caramena, tendo sido Leonor Caramena, sua filha, a sua primeira abadessa. Saiba mais sobre a história da cidade.

Turismo

Venha conhecer Valença, uma das mais importantes praças-fortes do país. As suas muralhas, por mais de uma vez destruídas pelas invasões ora dos bárbaros, ora dos árabes, como dos asturoleoneses e até pelas invasões francesas dos princípios do séc. XIX, mas sucessivamente reconstruídas, são o ex-libris, únicas no país, neste género. Merecem para o forasteiro, para o turista observador e interessado, uma visita demorada, seja pelo seu traçado único, seja pela sua extensão, ou pela sua conservação e beleza. Saiba um pouco mais sobre o turismo de Valença.

Património

Em Valença pode visitar-se a Fortaleza, Estátua de S. Teotónio, Igreja de Santa Maria dos Anjos, Igreja de Santo Estevão, Capela do Bom Jesus, Capela do Senhor do Encontro, Capela da Misericórdia, Antigos Paços do Concelho, Palácio do Governador Militar, Cortina de S. Francisco, Portas da Coroada, Paiol do Açougue. Saiba mais sobre o Património da cidade.

Sobre o Autor

O MaisPortugal é um portal com vários canais de informação:

O MaisPortugal nasceu em Setembro de 2007, fruto da ideia de lançar uma forma inovadora e diferente de salientar todo o potencial que o nosso país possui.
O MaisPortugal oferece uma vasta rede de portais, independentes mas interligados entre si, num total de 278 portais, relativos às 278 cidades de Portugal Continental. A sua filosofia centra-se num único mote: Um Portal, Uma cidade.

Valença história da cidade turismo de Valença Património da cidade




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment