A Montanha Jovem HUAYNA PICCHU - Peru

Ver PDF | Ver Impressão
por: Marco Total leituras: 8 Nº de Palavras: 539 Data: Fri, 10 Oct 2014 Hora: 6:45 PM 0 comentários

A Montanha Jovem, como é conhecida Huayna Picchu, é um dos principais símbolos locais. Desse pico a 300 metros da cidadela, o visitante tem uma ampla vista panorâmica de Machu Picchu, os típicos terraços incas e do Vale do Rio Urubamba. É uma enorme montanha que se encontra atrás da cidadela inca. Localizada ao norte da cidadela de Machu Picchu com uma altitude de 2.667 m.s.n.m.

Para chegarmos ao topo da montanha, seguimos um caminho reto. A trilha inca até Huayna Picchu é muito íngreme, estreito, com escadas, com degraus talhados nas pedras da montanha. A subida leva, em média entre 45 a 60 minutos dependendo do preparo físico de cada pessoa.

No topo da montanha de Huayna Picchu se pode observar alguns restos arqueológicos como o Templo da Lua, uma das mais belas construções incas dentro de uma caverna. Conta com magníficas estruturas em formas de arcos, que confirmam a refinada técnica arquitetônica dos Incas.

Alguns estudos sustentam que o Templo da Lua havia sido utilizado com a fins funerários, porém a verdadeira função deste templo, não está definida. Os especialistas nos indicam que se tratava de um conjunto de edificações para a elite, devido ao aparente esforço necessário para sua construção. O nome “Templo da Lua”, no entanto popular entre os turistas e arqueólogos, carece de algum tipo de fundamentação arqueológica.

Em frente da caverna, podemos encontrar uma pedra esculpida em forma de altar, onde provavelmente poderiam ter sido realizados os sacrifícios. A capacidade máxima para visitas em Huayna Picchu é de 400 pessoas, dividido em 2 grupos de 200 pessoas cada.

Para aqueles que desejam subir até a montanha de Huayana Picchu, se recomenda realizar a compra do ingresso com antecedência. O Ingresso Machu Picchu + Huayna Picchu do 2 grupo, é o mais procurado, e que termina com mais rapidez, por ser o segundo horário, e pelo número reduzido de disponibilidade.

Os horários de visita são:

Primeiro Grupo: Machu Picchu-Huayna Picchu às 07:00am – 08:00am

Segundo Grupo: Machu Picchu-Huayna Picchu às 10:00am – 11:00am

Atrações :

Vista Panorâmica de Putukusi, Inti Punku, Machu Picchu e o rio Vilcanota.

Visita ao Templo da Lua.

Recomendações:

Calçados confortáveis

Garrafa de água

Gorros

Bloqueador Solar

Sobre o Autor

Aproveite as ofertas de ►Machu Picchu Pacotes ! e Reserve sua Tours de Machu Picchu e Huayna Picchu. Cusco espera por você.




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment