A deliciosa combinação de turismo e chocolate

Ver PDF | Ver Impressão
por: HostelBookersPT Total leituras: 433 Nº de Palavras: 692 Data: Thu, 5 Apr 2012 Hora: 11:50 AM 0 comentários

 

A deliciosa combinação de turismo e chocolate

 

Chocólatras de plantão que adoram viajar têm uma série de destinos perfeitos para conhecer. Cidades pelo mundo onde o chocolate é o ponto alto dentre as atrações. São museus, parques temáticos e espaços dedicados a estas delícias.

HostelBookers, o site especialista em hospedagem barata na internet, tem ótimas dicas de destinos com  belas paisagens, atividades culturais e, claro, lugares onde tudo gira em torno do chocolate.

O Museu do Colônia de Colônia, Alemanha, é um dos mais visitados do país e encanta qualquer visitante com suas intalações à beira do Rio Reno. A fonte de chocolate, onde dá para molhar miniwaffles é de dar água na boca.

Crianças de todas as idades vão se esbaldar no Cadbury World, em Birmingham, no Reino Unido. O parque temático da renomada marca inglesa faz o visitante viajar (literalmente, em um trenzinho) por diferentes em meio a diferentes cenários, vídeos, animatronics, sessões multisensoriais de cinema, demonstrações e atividades interativas.

O mesmo vale para o World Chocolate Wonderland de Pequim, na China, que faz inveja à fantástica fábrica de chocolate de Willy Wonka.São mais de 20 mil metros quadrados de todo tipo de artefato inspirado no chocolate, incluindo uma réplica da Grande Muralha da China e até uma BMW feita com 2 toneladas de chocolate!

Não bastasse toda as belezas arquitetônicas da capital da Itália, Roma é um festival de extravagâncias gastronômicas. Uma parada obrigatória para quem ama chocolates é a tradicionalíssima loja Said, no bairro de San Lorenzo. É uma verdadeira tentação olhar tantas bandejas com centenas de tipos de bombons, biscoitos, bolos  e doces variados, tudo num ambiente super acolhedor.

Em Bruges, na Bélgica, o Choco-Story ocupa a linda Maison de Croon, uma mansão do final da Idade Média (originalmente uma taverna). Trata-se de um museu que traça a história do chocolate desde suas origens, com diversas oficinas e demonstrações para crianças e adultos.

Uma atividade super original para os chocólatras é um passeio no Trem do Chocolate. Partindo na cidade de Montreux, na Suiça, o trem percorre a região de Gruyère e, além de ofercer as lindas paisagens pelo caminho, faz paradas e visitações à fábrica de chocolates da Nestlé e castelo e fábrica de queijo Gruyère.

Gramado é tida como a capital do chocolate no Brasil. E não é pra menos. Nas semanas seguintes à Páscoa, a cidade respira chocolate, com a Chocofest, reunindo desfiles temáticos, espetáculos teatrais e, claro, a comercialização dos mais deliciosos produtos artesanais.

Para saber mais sobre estes e outros destindos onde o chocolate é destaque, visite o Blog de Viagens de HostelBookers.

 

 

Sobre o Autor

HostelBookers é o site líder em acomodação barata na indústria de viagem que não cobra qualquer taxa de serviço, e é ainda em média 8,7% mais barato que seu principal concorrente. O site dispõe de mais de 20.000 albergues, pousadas e hoteis econômicos em mais de 3.500 destinos espalhados pelo mundo.




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment