Hotel Pousada é Opção de Hospedagem

Ver PDF | Ver Impressão
por: marciacarmo Total leituras: 169 Nº de Palavras: 851 Data: Thu, 8 Sep 2011 Hora: 11:21 AM 0 comentários

Viajar nas férias é o sonho de muita gente. Afinal de contas, ficar em casa durante as férias dá a sensação de que não se saiu da rotina, de que tudo continua o mesmo. Por isso, é tão importante mudar de ares, conhecer novos lugares, novas pessoas, descansar e ao mesmo tempo aprender coisas novas. No entanto, antes da viagem, é preciso escolher para onde ir, como ir, onde ficar hospedado, entre outros detalhes.

Uma das grandes preocupações de quem viaja é o local da estadia. Muitas pessoas preferem ficar hospedadas em hotéis, mas há outras que preferem hotéis pousadas por acharem mais aconchegantes, mais familiares, mais econômicas e, às vezes até, mais distantes dos centros urbanos. Afinal, se o objetivo é sair da loucura das grandes metrópoles, uma pousada mais afastada é o lugar ideal para se passar alguns dias e relaxar. 

As pousadas têm mesmo essa característica de ficarem afastadas dos centros urbanos, assim como o fato de serem construídas no plano horizontal, diferentemente dos hotéis, que são verticais. Normalmente, as pousadas são meios de hospedagem de pequeno a grande porte, dependendo, é claro, do número de quartos, dos serviços prestados e do luxo que elas oferecerem. Outra característica é fazer com que a pousada seja construída em harmonia com a região onde ela funciona, ou seja, a sua construção deve estar totalmente integrada ao ambiente em volta.

Não se assuste se em sua busca pela pousada ideal você encontrar alguma que esteja localizada em uma região praiana. Elas existem, sim, assim como há pousadas localizadas em cidades históricas e em lugares bem distantes, no meio do mato, onde somente se escuta o canto dos pássaros e se observam as estrelas em noites de luar.

É interessante observar que é possível encontrar também hotel pousada em forma de chalé, ou seja, a construção é no estilo de uma casa, o que torna a acomodação muito mais charmosa e, porque não, muito mais romântica, principalmente para casais apaixonados. E se o motivo é se hospedar em um local diferente dos hotéis, nada melhor do que escolher uma pousada diferente e, porque não dizer, mais intimista. Há pousadas, inclusive, cujo atendimento é ainda mais personalizado, sendo o hóspede atendido pelos próprios proprietários, o que confere ao local um clima mais familiar e caseiro.

Se o hotel pousada estiver localizado bem distante do centro urbano, você poderá se surpreender com o que vai encontrar por lá. Quem sabe você até encontra um pomar, uma granja ou uma horta? Se for este o seu destino, que tal pedir para participar da seleção das verduras que serão servidas no almoço? Com certeza, esta será uma experiência que será compartilhada com amigos e familiares quando você voltar para a sua rotina de cidade grande.

Sobre o Autor

Jornalista formada na Facha/RJ.




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment