Xbox One não supera as expectativas
Ver PDF | Ver Impressão
por: paulosebin
Total leituras: 170
Nº de Palavras: 415
Data: Wed, 19 Jun 2013 Hora: 12:00 PM
0 comentários
Ao longo do ano de 2012 houve muitas expectativas quanto ao lançamento do Xbox One. O grande momento chegou. A Microsoft anunciou o lançamento de seu novo console, e já há críticas.
A primeira impressão é bem positiva, a começar pelo design. Com aparelho mais fino e com detalhes em relevo, transmite muita modernidade. Mas as principais vantagens do Xbox One estão em seu software e aplicativos instalados.
Por meio de comando de voz o usuário consegue parar os jogos e simplesmente volta a assistir um canal de televisão, assim como selecionar músicas e filmes preferidos. Mas para quem gosta de interatividade, vai adorar saber que é possível associar um jogo com alguma programação de TV. Supondo que esteja assistindo a um jogo de entre Barcelona e Real Madrid, você pode acionar o jogo Fifa salvo em seu aparelho e verificar a pontuação de cada jogador em campo em relação ao game.
O Xbox One também conta com Skype. Imagine compartilhar imagens e conversar em tempo real com os amigos ao mesmo tempo que está prestes a concluir uma jogada em seu game preferido?
Porém, o Xbox One está recebendo duras críticas, entre elas são:
- Conexão com a web: a cada 24 horas, será necessário ter uma conexão com a internet para que o sistema verifique atualizações e a autenticidade dos jogos.
- Bloqueio de jogos: cada máquina terá que autenticar o jogo. Assim, impossibilita o empréstimo dos mesmos para amigos e familiares. Cada jogo poderá ser rodado em uma única máquina.
Sobre o Autor
Paulo Augusto Sebin é formado em jornalismo. É especializado em marketing digital e trabalha com SEO Google e otimizações de sites. É autor do blog especializado em jogos para Xbox. Reside na cidade de Londrina, no Brasil. Trabalha na empresa de marketing - K2. Já atuou em jornal impresso e assessoria de imprensa.
Pontuação: Não pontuado ainda
Comments 
No comments posted.