Artrite – Aliviar as dores com uma terapia abrangente

Ver PDF | Ver Impressão
por: TKencasa Total leituras: 114 Nº de Palavras: 647 Data: Fri, 25 Jul 2014 Hora: 10:27 AM 0 comentários

A artrite é uma doença reumática, na qual as articulações se encontram inflamadas. A consequência pode ser a deformação e até destruição das articulações.

Na Alemanha, cerca de 800 000 pessoas sofrem de artrite. A probabilidade de ter artrite aumenta com a idade. No início da doença, normalmente são atingidas as articulações dos dedos e dos dedos dos pés. Mas também podem ser atingidas articulações totalmente diferentes, sobretudo das mãos, dos joelhos, ombros, pés e da anca.

http://www.encasa-experts.com/pt/a-vida-na-terceira-idade/saude-na-terceira-idade/

Causas

Na artrite, são processos autoimunes que provocam o ataque dos tecidos da cartilagem por parte de anticorpos. Este processo expressa-se por uma dolorosa inflamação, através da qual a articulação é constantemente danificada. Mas também outros fatores desempenham um importante papel no surgimento da artrite: além de uma predisposição genética, também fumar aumenta o risco de desenvolver artrite.

Sintomas

As pessoas afetadas têm constantemente surtos, que podem durar semanas ou meses. Expressam-se sob a forma de dores e edema nas articulações, fadiga, falta de apetite ou febre, podendo, além disso, ser acompanhados de dores de cabeça, doenças na pele, distúrbios gastrointestinais e tonturas. Os sintomas variam de paciente para paciente. Nos casos mais graves, a artrite pode originar deficiência e invalidez. Nestes casos, uma cadeira elevatória pode ser uma ajuda. As cadeiras elevatórias da ThyssenKrupp Encasa oferecem-lhe soluções individuais! Os colaboradores da nossa linha direta estão sempre à sua disposição.

Além disso, existem diferentes abordagens terapêuticas com o objetivo de aliviar as dores e preservar a mobilidade.

Aqui, dispõe de uma vista geral:

Medicamentos

Recorre-se primariamente a glucocorticosteróides e medicamentos antirreumáticos modificadores da doença, mas também a medicamentos anti-inflamatórios não esteroides, como ibuprofeno. Também plantas medicinais, como a garra-do-diabo, podem ter um efeito analgésico e anti-inflamatório.

Em caso de queixas agudas, o médico pode também injetar anestesia local e glucocorticosteróides diretamente na articulação afetada. Têm um efeito analgésico e anti-inflamatório. 

Fisioterapia 

Durante uma crise, as articulações são passivamente movimentadas e processos anti-inflamatórios são aplicados. Em fases não agudas, exercícios que mantenham as articulações móveis ajudam.

Ergoterapia

Na ergoterapia, os pacientes treinam competências, por ex., nas áreas de autossuficiência, trabalho e tempos livres. Aqui conta-se também o manejo de meios auxiliares, como utensílios de pegar objetos e muletas, para que o paciente possa levar uma vida o mais normal e autónoma possível. Alimentação: os pacientes devem comer o mínimo de carne. Mensageiros pró-inflamatórios (citocinas) provocam as dores, bem como o edema e a inflamação das articulações com artrite. Estas citocinas têm origem nos chamados ácidos araquidónicos, um ácido gordo polinsaturado. Gorduras animais, como carne e enchidos, são abundantes nestas substâncias.

Sobre o Autor









Saúde na Terceira Idade -  Melhorar a qualidade de vida do Idoso - Encasa Experts
Conselhos para melhorar a qualidade de vida do idoso. Como viver autonomamente com alzheimer, evitar quedas, osteoporose, parkinson, reumatismo, e mais informações úteis para a terceira idade.




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment