Artigos sobre Gravidez

1: Engravidar de menino ou menina, já é possível escolher
Imagine-se a entrar no consultório do seu obstetra.

Hoje é o dia em que a interrogação que assombra a sua mente há semanas vai ser respondida. É hoje que vai poder saber sexo do seu bébé.

Desde sempre sonha em ter um belo rapaz. E hoje vai saber se o seu desejo foi correspondido.

O obstetra dá início à ecografia. Ao fim de alguns segundos ele olha para si e diz: "Parabéns, é um menino!"


2: Acabe com a gordura localizada na gravidez
Meus trabalhos com grávidas tem sido muito intenso nos últimos anos. Conseguimos alcançar muitas conquistas para várias mulheres. Em tempo recorde conseguimos deixar a mulher com uma ótima forma física.

3: Segredo para ficar em forma na gravidez
Meus trabalhos com grávidas tem sido bastante intenso nos últimos anos. Conseguimos alcançar muitas conquistas para várias mulheres. Em tempo recorde conseguimos deixar a mulher com uma ótima forma física.

4: Estamos a ficar menos férteis?
Estamos a ficar menos férteis?

Actualmente 15 a 20% da população mundial tem problemas de infertilidade. Segundo a Sociedade Portuguesa de Medicina de Reprodução aparecem cerca de dez mil novos casos por ano. As mudanças sociais contribuem para estes números: hoje, os casais têm acesso a planeamento familiar, as mulheres planeiam ter filhos mais tarde, o que compromete o pico de fertilidade. Os especialistas defendem que não temos hoje o mesmo potencial de fertilidade que os nossos avós.

Um casal perfeitamente fértil, que tenha relações durante a ovulação, tem apenas 20% de hipótse de engravidar. Nada garante que óvulo e espermatozóide de encontrem. E, até mesmo quando se encontram, muitas gravidezes não vão avante.

A vida sexual de um casal infértil sofre imenso. Segundo especialistas, o casal que tenta conceber deveria ter sexo a cada dois ou três dias, mas atenção, nada de planear até à exaustão o momento. Nada melhor para conseguir uma gravidez do que relaxar e não pensar muito no assunto. A ansiedade é inimiga da gravidez!

Em Portugal nascem todos os anos 700 a 900 crianças graças à procriação medicamente assistida (PMA). O tratamento de fertilidade é contemplado pelo Serviço Nacional de Saúde e Clinícas Privadas, e a lista de espera chega aos 2 anos, segundo a Associação Portuguesa de Fertilidade.


Página 1 de 1
[1]