Artigos sobre Ciência

11: Sulfato de níquel na galvanoplastia
O sulfato de níquel, de formula NiSO4, é um produto químico inodoro e um sal de coloração azul. Com fonte comum de Ni2+ e pertence a família de sal inorgânico. Obtido través de uma dissolução dos produtos químicos, o sulfato de níquel vem do, ácido sulfúrico, do níquel metálico ou de óxidos de níquel.

12: O papel do briefing na gestão de projetos de edifícios de escritórios
A proposta deste artigo é apresentar, para o processo específico de projeto de edifício de escritórios, algumas informações críticas das diversas disciplinas que devem ser definidas ainda na concepção da arquitetura e a sua correta sequência de inserção no processo. A clareza quanto aos pontos que devem ser definidos,

13: Inclusão de aspectos culturais na APO: A aplicação de uma proposta metodológica em ambientes de escritórios
Proposta: Presente em todos os fenômenos que envolvem o Homem, a cultura também está presente no ambiente construído, considerado meio de sua expressão, não só pelo que traz em sua concepção, mas também, pelo que agrega no decorrer de seu uso. Método de pesquisa / Abordagens: A avaliação pós-ocupação, por sua vez,

14: Os cuidados com sua lente de contato
Antes de você fazer qualquer tipo de contato com as suas lentes, você tem que ter a certeza de que as suas mãos estão limpas, pois através do contato com as suas lentes você poderá estar infectando-as e trazendo conseqüências grave para você, de uma coceira até uma infecção, pela falta de um simples ato de higiene, então lave bem as mãos, não deixa as lentes de contato fora da embalagem.

15: Acessórios para Geradores a Gasolina Mais Segurança e Energia
Os geradores a gasolina são grandes máquinas que fornecem electricidade e, por isso, você terá de comprar alguns acessórios para manter o seu gerador seguro.Se tem um gerador a gasolina, deverá considerar adquirir alguns acessórios para maior segurança. Um aparelho de segurança que pode instalar é o encerramento automático por falta de óleo. Este detecta o nível de óleo no motor.

16: Ao Sabor da Corrente - Uma existência fugaz
Um documentário realizado pela BBC demonstrou que uma espécie de camaleão existente no sudeste de Madagáscar (Furcifer labordi), tem uma longevidade incrivelmente reduzida de apenas 5 meses, sendo o vertebrado terrestre com o menor ciclo de vida. Durante a época seca apenas existem ovos da espécie, que têm um período de 8 meses de incubação, e todos os ovos eclodem no começo da época húmida.


17: Ao Sabor da Corrente - Disrupção em cadeia
Um estudo recente publicado no jornal online PloS One descreve uma relação ecológica já conhecida mas ainda não identificada neste contexto ecológico particular. A donzela-de-três-pintas (Dascyllus trimaculatus), tem vindo a destruir porções de recifes de coral para “plantar” jardins de algas, fundamentais para a sua dieta assim como berçário.

18: Ao Sabor da Corrente - Um Pequeno Passo para a Salvação
Globalmente, as espécies de anfíbios estão em declínio acentuado, em grande parte devido à acção de um fungo patogénico (Batrachochytrium dendrobatidis). Uma das espécies fustigadas por este agente e que está classificada pela UICN, União Mundial para a Conservação, como criticamente ameaçada é a Hyloscirtus colymba.

19: Vampiros no Vietname
Seria de esperar que, ao falar de vampiros, esta pequena notícia relatasse a existência de uma espécie de mamíferos voadores, mais conhecidos como morcegos, que habitasse as florestas do Vietname... mas a realidade nem sempre é o que esperamos.
Primeiramente encontrado em 2008, o vampiro aqui mencionado é, na realidade, um anfíbio com apenas 5 centímetros que habita apenas uma região específica das florestas do Sul do Vietname.

20: Ao Sabor da Corrente - O que come o zooplâncton?
Um estudo recente veio comprovar a importância dos cursos de água para a cadeia trófica aquática, mas agora alimentando os animais (zooplâncton) presentes no mar alto, bem distantes de terra.O estudo da dieta de três espécies de zooplâncton através da composição do seu corpo, conduzido pelo Dr. Jonathan J. Cole.


Página 2 de 4
[1]   [2]   [3]   [4]