Como reduzir a celulite

Ver PDF | Ver Impressão
por: caiosilva Total leituras: 114 Nº de Palavras: 600 Data: Wed, 28 Nov 2012 Hora: 11:24 AM 0 comentários

 

 

Reduzir a celular é o desejo de todas as mulheres. Neste artigo vamos passar algumas dicas que ajudarão você a reduzir a celulite e melhorar aparência da sua pele

Água e celulite

A água é um grande aliado na redução da celulite, pois ao eliminar o liquido ingerido você também elimina resíduos do corpo. No entanto, embora seja sempre saudável beber pelo menos dois litros de água por dia, deve-se notar que, no caso de mulheres cujo a celulite é devido a retenção de fluidos, deve limitar o seu consumo, uma vez que, em vez de ajudar a resolver o problema, você pode contribuir para agravar ainda mais.

Em todos os outros casos, o montante de água a ser ingerido é de 2 litros por dia.

Por isso, é importante que consulte um especialista para saber a origem da sua celulite, se é devido a um problema de retenção de líquidos ou outro fator.

Alimentos que ajudam a combater a celulite

Apesar de emagrecimento e celulite não ter uma relação direta, é inegável que uma dieta saudável e equilibrada, tem uma grande influência no desenvolvimento da celulite.

É aconselhável reduzir a quantidade de sal, comer proteína (carne, peixe, aves, ovos e laticínios), frutas e legumes, gordura e carboidratos e limitando o consumo excessivo de café e reduzir drasticamente, principalmente enlatados, doces em geral e especiarias.

Exercícios que ajudam a melhorar a nossa celulite

Em um corpo com músculo não há espaço para a celulite.

A atividade física ainda que pequena, é um caminho que deve ser seguido na batalha contra a celulite, não só para o ganho de músculos, mais para desenvolver harmoniosamente.

E para isso, nada melhor do que o movimento: Caminhar, subir escadas, dançar, correr, nadar, etc, qualquer exercício é bom para a queima de energia de reserva.

O melhor exercício para o final de celulite são o que ativar a circulação sanguínea.

Chás para a celulite

O uso de chás e ervas para eliminar a celulite é muito comum. Atualmente existem varias opções de chás que ajudam a combater a celulite de forma muito eficaz.

As infusões de alcachofra, chá verde, dente de leão, chicória, azeitonas, tomilho e lavanda drenar o fígado, um órgão essencial na eliminação de toxinas do hamamélis. O ginkgo e as videiras vermelhas têm venotónica que tem ação drenante, enquanto as de hawkweed, alisma ou meadowsweet têm ação renal. Recomenda-se não beber mais de um litro de chá por dia, assim como estimula a necessidade de ir ao banheiro.

 

 

Sobre o Autor

Estudante e colaborador do site Reeducacaoalimetar.org




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment