A Ejaculação Precoce e Tratamentos Disponívies

Ver PDF | Ver Impressão
por: Tiago Total leituras: 1680 Nº de Palavras: 1233 Data: Wed, 24 Nov 2010 Hora: 12:12 PM 0 comentários

A ejaculação precoce é uma condição sexual masculina, na qual o homem não tem qualquer controlo sobre o momento de ejaculação, e por isso ejacula muito rapidamente, normalmente pouco tempo após a penetração.

A ejaculação precoce é sentida por milhares de homens em todo o mundo, pelo que não é uma condição rara, sem qualquer tipo de esperança ou tratamento. Antes pelo contrário, a ejaculação precoce é algo extremamente comum entre homens especialmente de meia-idade, mas também poderá ser sentida entre os mais jovens.

O que causa a ejaculação precoce?

Muitas vezes a ejaculação precoce é causada pela rapidez do homem em querer consumar o acto sexual, sem perder muito tempo (muitos cientistas dizem que isto é verdade porque quando o Homem apareceu na Terra, havia a necessidade de fazer sexo muito rapidamente, para que não fosse apanhado por hominídeos inimigos ou mesmo outros animais), o que ainda hoje acontece, mas existem também outros factores que têm parte no aparecimento de episódios de ejaculação precoce.

Certos medicamentos, por exemplo, poderão causar alguns efeitos secundários, que podem muito bem afectar o seu desempenho sexual e a sua ejaculação. Embora o factor físico não pareça ter uma grande influência na ejaculação precoce, segundo alguns médicos especialistas, em alguns homens é o principal factor do aparecimento desta condição.

A inexperiência sexual, seja entre homens jovens (como adolescentes, por exemplo) como em homens de maior idade, pode também ser importante. A inexperiência pode levar a sentimentos de nervosismo e ansiedade de querer-se um acto sexual perfeito e sem complicações; o mesmo se pode sentir se a companheira for recente e estiverem em intimidade pela primeira vez.

O stress, seja relacionado com o trabalho ou com a própria família, poderá ser extremamente influente na ejaculação precoce. Quando o homem se encontra em stress, poderá não ter um mesmo desempenho sexual do que se não tivesse qualquer sinal de stress. O stress já é considerado como uma doença moderna, criada pelo próprio Homem, e outras doenças também poderão afectar o rendimento sexual e, eventualmente, a ejaculação.

Os "episódios" sucessivos de ejaculação precoce podem levar a que o homem perca a sua auto-confiança, ou pelo menos a baixá-la, podendo mesmo frustrá-lo, se não forem tratados rapidamente e com aconselhamento profissional.

O que se pode fazer

Algo que é altamente recomendado pelos entendidos em ejaculação precoce é de consultar um médico, para que possa falar e partilhar com ele/ela o seu problema. Um médico é a melhor opção, pois este poderá aconselhar-lhe sobre um tratamento ou vários que lhe possam ajudar ou a lidar com a condição ou mesmo em curá-la.

Falar com a parceira sobre o problema de ejaculação precoce também poderá ajudar a tentar descobrir-se de onve vem o problema, o que se pode fazer para mudar, etc. Alguns homens têm vergonha de partilhar este tipo de problemas com as suas parceiras e mesmo médicos, mas o que é certo é que estas pessoas são talvez as mais indicadas para que possa lidar e ultrapassar este problema incómodo.

Tratamentos para a ejaculação precoce

Muitas das vezes um tratamento psicológico é o mais recomendado pelos médicos especialistas, porque o que muitos homens poderão necessitar é simplesmente de um "re-start" da mentalidade e do estado psicológico, como que "re-calibrar" os sentimentos por que estão a passar, para que não sintam mais (ou pelo menos cada vez menos) os desejos de ansiedade, nervosismo, insegurança, confiança, etc.

Outras vezes, é mesmo necessário um tratamento físico que possa interagir com o organismo masculino para melhorar o problema de ejaculação precoce. Alguns tipos de géis específicos, como que anestésicos, e mesmo preservativos especiais podem ser recomendados como uma ajuda para atrasar a ejaculação, conseguindo ter assim um pouco mais de controlo.

Um dos métodos mais comuns recomendados é o "começa-e-pára". Isto pode parecer algo cómico, mas esta técnica é eficaz entre muitos homens, se bem que pode causar algum cansaço tanto físico como emocional, pois é necessário fazer por durante o tempo da relação sexual. O que acontece é que o homem, quando estiver a sentir que está prestes a ejacular, simplesmente pára ou corta qualquer estímulo sexual e quando estiver mais calmo, então pode recomeçar a actividade, e sempre assim.

Existem também medicamentos para a ejaculação precoce, mas muitos preferem evitá-los, muito devido aos possíveis efeitos secundários que normalmente acompanham os medicamentos. Outra razão poderá ser o tempo que se "perde" ao ter-se uma consulta com um médico e ir levantar o medicamento para a ejaculação precoce à farmácia, clínica ou hospital.

Uma outra alternativa são os chamados produtos naturais. Os produtos naturais estão em enorme expansão, já desde alguma tempo para cá e muitas pessoas preferem as alternativas naturais do que medicamentos e outros tratamentos.

Hoje em dia já existem produtos naturais que podem ajudar a tratar a ejaculação precoce, embora é preciso ter cuidado com aqueles produtos que afirmam curar completamente a ejaculação precoce, pois isso poderá não ser verdade. Os produtos naturais são apenas uma ajuda e devem ser considerados como tal, e não como uma solução ou cura permanente.

A ejaculação precoce é sofrida por muitos homens, como já foi referido, mas não há necessidade para se alarmar e pensar-se que será um sofrimento sem fim; os tratamentos para a ejaculação precoce existem nas mais diversas formas; só tem que se procurar por eles!

Sobre o Autor

Dedico-me à criação de artigos sobre os mais variados temas, mas principalmente artigos sobre várias condições de saúde, como por exemplo a obesidade, a impotência ou disfunção eréctil, a ejaculação precoce, a calvice, entre outras condições.




Pontuação: 4.3


Comments

No comments posted.

Add Comment