Artigos sobre Sociedade
341: 5 boas razões para casar grávida
Nos tempos dos nossos avós era mais que impensável um casal ter uma vida sexual activa. Mais que impensável era pensar nisso porque, como se sabe, muitos eram os casais que se viam forçados a casar porque algo não tinha corrido tão “bem” e um bebé vinha a caminho. Era assim antigamente, hoje esse tipo de tradicionalismos já caíram em desuso e ainda bem. Primeiro, o facto de casarmos forçados (por mais que quisessem ter o filho e ficar juntos, muitos casais viam familiares exigirem o casamento) pode fazer com que o casamento não corra muito bem.
342: 13 Dicas para Escolher um Profissional Honesto
Escolher a Pessoa Certa para realizar os seus rituais de magia não é fácil
A magia é real, e os rituais de magia são reais também. E há uma verdadeira indústria de feitiços e leitura psíquica. Embora existam muitos profissionais (magos, bruxos, sacerdotes, astrólogos, videntes...) genuínos, há muitos que o seu jogo é tomar o máximo de dinheiro que podem.
Para encontrar um profissional de magia real, você pode ficar tentado procurar opiniões sobre rituais de magia.
A magia é real, e os rituais de magia são reais também. E há uma verdadeira indústria de feitiços e leitura psíquica. Embora existam muitos profissionais (magos, bruxos, sacerdotes, astrólogos, videntes...) genuínos, há muitos que o seu jogo é tomar o máximo de dinheiro que podem.
Para encontrar um profissional de magia real, você pode ficar tentado procurar opiniões sobre rituais de magia.
343: "Honey moon"
Todos sabemos que, até ao dia de casamento, todos os noivos sofrem um bocado. Sabemos que, apesar de ser um dos dias mais felizes das vidas destes, toda a organização, quando os noivos não têm qualquer ajuda de uma empresa organizadora de eventos, lhes dá muito trabalho e lhes rouba grande parte do tempo. Uma das coisas que julgo mais compensadora para os noivos e que ocorre quando estes já estão, efectivamente, casados é a lua-de-mel. Segundo pude ler, recentemente, a tradição da lua-de-mel iniciou-se na Antiguidade quando, após um casamento, amigos e familiares do casal desenhavam uma lua, onde adicionavam mel, como símbolo de sorte para os recém-casados.
344: O "drama" das alianças
Uma das coisas que deixamos para a última quando estamos a tratar do nosso casamento são as alianças. Este objecto é uma daquelas situações que, no meio de todos os nervos e da quantidade de coisas gigantes que temos que organizar, parece um “mar de rosas”. Não é verdade? Sim, muitas são as vezes em que falo com pessoas que vão casar e que me dizem, todos animados, que ainda faltam dois meses mas que já têm “tudo encaminhado” mas quando pergunto pelas alianças a resposta que mais oiço é: “ah ainda não tratamos disso, isso também é rápido!”. Não que não seja para muitos casais, muitos são aqueles que, enquanto namoravam, também optaram por comprar alianças e, por isso, experiência já não lhes falta agora para quem nunca teve que comprar ou que tenha, sequer, entrado numa ourivesaria ou outro tipo de estabelecimento á procura de anéis, a conversa já é outra.
345: Fish Tank
Andrea Arnold é vista como uma das cineastas europeias mais promissoras dos últimos tempos, estreou-se na sétima arte com as curtas Milk (1998) e Dog (2001), posteriormente escreveu e realizou Wasp (2003), o que lhe permitiu alcançar o Óscar na categoria de Melhor filme em directo. Entretanto a sua carreira deu uma reviravolta e Andrea Arnold escreveu a sua Primeira longa-metragem, Red Road, um triller carregado de mistério com traços de David Linch e Lars von trier, algo bastante peculiar que cativou o Júri de Cannes em 2006 e nos festivais de cinema alternativo por todo o mundo. O ano passado voltou a Cannes com Fish Tank , onde foi nomeada para a Palme D’or e venceu o Prémio deJúri.
346: João SÓCRATES Jardim
Se Alberto João Jardim é a personificação do empalador no pântano dos meios de comunicação da RAM, José Sócrates é seguramente a imagem do tubarão sob a capa de golfinho, pulando nas águas turvas e revoltas da comunicação social nacional.
347: Código Contributivo: do 8 ao 80
Na passada quinta-feira a Comissão da especialidade votou a suspensão, por um ano, da Lei n.º 110/2009, eu diria que se passou do 8 para o 80.
348: Protegendo seus filhos dos perigos da internet
Hoje em dia com o crescimento da internet a preocupação dos pais só aumenta devido ao fácil acesso de pessoas de má indole que usam a internet para fins horríveis, muita vezes envolvendo seus filhos. Veja como previnir tudo isso facilmente.
349: Responsável Técnico – Um mar de problemas?
O Decreto-Lei n.º 310/2009, de 26 de Outubro, que procedeu à revisão dos Estatutos da Câmara dos Técnicos Oficiais de Contas, alterando, desde logo, a denominação social desta associação pública profissional para Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas, apresenta algumas novidades que devem merecer a nossa melhor atenção.
350: Justo Impedimento
Ao tomar conhecimento da notícia - Prazos dos impostos podem ser alargados devido à Gripe A – não pude deixar de recordar a enorme injustiça, e tratamento desigual, no que se refere aos profissionais Técnicos Oficiais de Contas.
Página 35 de 36
[1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] [9] [10] [11] [12] [13] [14] [15] [16] [17] [18] [19] [20] [21] [22] [23] [24] [25] [26] [27] [28] [29] [30] [31] [32] [33] [34] [35] [36]