Artigos sobre Receitas

1: Cozinha regional de Braga: as melhores sobremesas da cidade dos arcebispos
Braga é uma terra fértil em história, monumentos e gastronomia. Além dos pratos típicos minhotos, o distrito guarda sobremesas que são conhecidas um pouco por todo o país, mas cuja confeção é guardada como um tesouro pelas gerações bracarenses. Conheça as três sobremesas mais famosas por entre os melhores restaurantes em Braga, porque são tão tradicionais e quais os segredos da sua preparação.

2: Especiarias, castanhas e frutas secas, o que elas possuem em comum?
Realçar o sabor, enriquecer pratos e conferir um toque especial às preparações são apenas algumas das funções desses alimentos. Desde a antiguidade as especiarias são utilizadas para conferir sabor e aroma a diversos pratos e, até hoje, caracterizam a culinária de diferentes regiões do mundo.

3: Receita usando chocolate busca mais e mais presença nas sobremesas
Não adianta querermos lutar contra pois sobremesa gostosa vem a ser aquela sobremesa feita com chocolate. E não é comer qualquer chocolate e sim receitas deliciosas com bastante chocolate de boa qualidade. Para obter sucesso, a sobremesa tem que ser cremosa e repleta de sabores que quase todas as pessoas gostam e apreciam.

4: O gostinho de Portugal encontra-se mais e mais atuante entre nós
Que o País brasileiro sofreu influências de Portugal em toda a sua cultura é mais do que evidente, tendo em vista a importância que Portugal teve desde a colonização do País brasileiro e nos séculos seguintes. No entanto, através do desenvolvimento do país e através da chegada de outras nações a influência gastronômica de Portugal, assim como em outras áreas, acabou por sofrer um certo enfraquecimento.

5: Que tal aprender brincando a preparar um saboroso omelete?
Pratos feito a base de ovos realmente são muito saborosos e nutritivos e um deles com certeza é o Omelette basicamente feito de ovos sua matéria-prima podendo ser adicionados outros ingredientes também como queijo, mortadela, tomates, bacon entre outros nessa hora valerá muito da sua criatividade.

6: Culinária para comer e brincar online
Todas as pessoas têm um prato de que gostam. Muitas outras têm um prato que sabem fazer e que fazem sucesso nas reuniões de família. É assim com meu bolo de Coca-cola. Basta chegar as férias que a casa se enche de amigos para jogarmos conversa fora e sempre me pedem como regalo um delicioso bolo.

7: Aprenda passo a passo como confecionar um maravilhoso bolo de cenoura com calda de chocolate
Como preparar o bolo de cenoura:
- Comece por ligar o forno a 180º C. Misture as cenouras, o açúcar, o óleo e os ovos; E mexa até obter uma mistura consistente. De seguida, junte a farinha e o fermento e misture com delicadeza. Prepare uma forma retangular, untando-a e polvilhando-a. Coloque o preparado na forma e meta no forno por cerca de 3 quartos de hora.

8: Use a criatividade na hora de fazer cupcakes
Charmosos, delicados e gostosos, o cupcake virou moda no Brasil e no mundo. Ele é um pequeno bolinho individual que se assemelha aos muffins, porém é mais decorado, mais doce e com a massa mais leve. Na verdade, os cupcakes são realmente bolos em miniatura que podem ser decorados das mais diversas formas, basta usar a imaginação.

9: Um Grande Aliado Na Cozinha: receitasculinaria.com.br
Neste mundo 2.0, Receitasculinaria.com.br, é um grande aliado na cozinha. Com milhares de receitas culinárias e sugestões, esta grande comunidade culinária se transformou em uma fonte de consulta essencial antes de pôr as mãos na massa e entrar na cozinha. A particularidade deste site e também o que o diferencia de tantos outros que se encontram na Internet é sua comunidade de colaboradores. O site permite publicar receitas de maneira muito simples e que

10: Patê de Frango Simples é Muito Rápido de Preparar
O patê é uma excelente comidinha a ser servida durante reuniões informais. O patê de foie gras é um dos mais conhecidos, no entanto, há patês com outros sabores, como por exemplo, patê de frango. A receita é simples de preparar, inclusive, para quem não tem intimidades com a cozinha e as panelas.


Página 1 de 2
[1]   [2]