Administre bem o seu tempo!

Ver PDF | Ver Impressão
por: DANIEL JULIO Total leituras: 242 Nº de Palavras: 460 Data: Tue, 2 Jul 2013 Hora: 5:05 PM 0 comentários

Você sabe gerenciar seu tempo?

Há muito se tem ouvido falar que tempo é dinheiro, mas você sabe explicar isso para algúem? Bom, vamos lá, se você não sabe, vamos pensar juntos; Como você administra seu tempo? Já parou pra pensar nisso, ou você não tem tempo nem de parar pra pensar? Mas vamos deixar de perguntas e respostas e vamos aprender um pouco sobre gerenciamento de tempo.

   No mundo "expresso" em que vivemos hoje, para algumas pessoas isso é bastante complicado. Com tantos engarrafamentos, contratempos, filas e mais algumas coisas, vive-se hoje numa sociedade em que o tempo é crucial para o bom desenvolvimento do ser humano, seja ele em qualquer área de sua vida. Sobrar tempo! Esse é o desejo de muitos cidadãos, 24 horas é muito pouco, mal dá pra dormir, em poucos instantes estamos novamente de pé, na ativa, seguindo o cronograma diário, que no final do dia, torna você uma pilha de nervos, basta uma bela criança chorar bem na hora que você tem aquele tempinho pra descansar ou dormir.

 Já falei de mais, e você não tem tanto tempo para perder aqui comigo, certo? Então vamos às dicas:

1. Seja objetivo, não deixe a dúvida tomar conta de você, passar muito tempo pensando, se faz ou não faz, só vai lhe atrasar e você vai acabar não fazendo!

2. Faça um diário de atividades ou tarefas, não deixe a sua mente embaraçada, procure anotar tudo o que você tem para fazer no dia, e siga um roteiro;

3. Não misture os dias da semana: lazer é bom quando a mente está limpa e aliviada, então não custa nada recusar aquele convinte fora de hora e programar seu lazer para o fim de semana;

4. Não seja estático, a fila ta grande? você tem uma senha? dê um jeitinho de não perder tempo em filas, enquanto espera, procure realizar tarefas que podem ser feitas enquanto aguarda sua vez;

5.E por fim, seja organizado, bagunça só leva a perca de tempo, procure manter cada coisa no seu lugar, isso vai te dar no final do dia, umas horinhas a mais de descanso.

Daniel Julio, editor do blog: http://transportes-daniel.blogspot.com

 

Sobre o Autor

Daniel Julio é formado em Logística, nascido em 1988, dedica seu tempo a múltiplas tarefas; é editor de blogs, estudante, e nas horas vagas dá aulas particulares.




Pontuação: 4.0


Comments

No comments posted.

Add Comment