Artigos sobre Coaching

1: Coaching para Comunicação
Falar bem em público nem sempre é uma tarefa fácil, pois exige muito de quem transmitirá a mensagem, a começar pela preparação da mesma. O orador deve saber exatamente o que falará e dominar o assunto que estará em pauta, facilitando assim o bom entendimento do público.
Separamos algumas dicas que podem ser seguidas para auxiliar na hora que se está em frente à plateia

2: Motivar-se para render resultados positivos
O desejo que uma pessoa tem em agir e transformar o ambiente em que está ou a alcançar objetivos e metas, está ligado à psicologia e motivação. Está relacionada com a força que nos impulsiona a realizar atividades que poderão render ótimos resultados. A motivação é o ato de agir em prol de alguma necessidade.

3: Dicas para cumprir metas
Todos têm suas atividades, para serem realizadas durante o dia. Normalmente o líder ou gestor da equipe lhe designa tarefas e, para cumprir as metas é preciso estabelecer um método para realizá-las.
Para que não haja nenhuma perda de tempo e atraso na entrega das tarefas é necessário fazer um planejamento de todas as atividades e determinar datas e prazos de entrega. Assim, é preciso definir de que formas serão realizadas cada uma das atividades.

4: COACHING EXECUTIVO: os desafios das mudanças parte 2
Recentemente, num processo de coaching executivo, discutimos bastante sobre a identidade e os diversos papéis pessoais e profissionais que exercemos na vida. Após uma boa listagem, buscamos fazer uma classificação, baseado naquilo que “sou” e naquilo que “estou”.

À primeira vista, o “sou” é fixo e o “estou” é mutável. Assim, se digo, eu sou uma pessoa alegre, isso me dá um rótulo quase imutável.

5: COACHING EXECUTIVO: benefícios e custos
O coaching é um processo de desenvolvimento voltado a melhorar o desempenho profissional, os estilos de liderança, as decisões que envolvem carreira, a delegação, os relacionamentos com líderes, liderados e colegas de outras áreas da organização, as divergências dentro e entre equipes, as comunicações e o feedback, entre outras.

6: As Sete Causas De Aristóteles Que Levam A Motivação Em Agir
Aristóteles disse em seu livro, Retórica:
"Assim, cada ação deve ser devido a uma ou outra das sete causas: chance, natureza, compulsão, hábito, o raciocínio, a raiva ou o apetite.”
Dentro disso, ele observa que todas as ações são impulsionadas por emoção ou por razão e que nós procuramos coisas agradáveis ​​para reduzir a dor, portanto, anterior a Freud, prazer-dor é um princípio observado por mais de 2000 anos.

7: Coaching uma das carreiras promissoras no Brasil
Segundo pesquisa realizada em 2010 pela revista Harvard Business Review Survey, mais de 48% das empresas americanas usam coaching para desenvolver a capacidade de liderança de seus funcionários. De acordo com outra pesquisa, do Chicago Business News, executivos que passaram por coaching melhoraram 90% em produtividade, 80% se mostraram mais abertos para mudanças organizacionais e 70% deles conseguiram melhorar o ambiente e relacionamento no trabalho.

8: Coaching Pessoal e Coaching Profissional
Em uma sociedade cada vez mais competitiva é muito importante nos destacarmos. Seja em nossa vida profissional ou pessoal.
Um programa de desenvolvimento pessoal e profissional têm feito a diferença. Este programa é o Coaching.
Aprenda mais sobre o que é Coaching e como os programas de Coaching Pessoal e Coaching Profissional pode beneficiar tanto empresas quanto pessoas.

9: CONSULTORIA EMPRESARIAL
O Que é Necessário Para se Tornar Consultor Empresarial? Quais São as Causas do Aumento da Demanda Por Consultores? Qual o Perfil Ideal de Um Consultor?

10: A RESPONSABILIDADE DO GERENTE
Você é um Bom Gerente ou Apenas um Cuidador? A Personalidade do Gerente Influencia a Organização?


Página 1 de 1
[1]