Motivar-se para render resultados positivos

Ver PDF | Ver Impressão
por: Mario Henrique Total leituras: 211 Nº de Palavras: 813 Data: Fri, 10 May 2013 Hora: 3:42 PM 0 comentários

 

O desejo que uma pessoa tem em agir e transformar o ambiente em que está ou a alcançar objetivos e metas, está ligado à psicologia e motivação. Está relacionada com a força que nos impulsiona a realizar atividades que poderão render ótimos resultados.

A motivação é o ato de agir em prol de alguma necessidade. Uma pessoa motivada consegue transformar o ambiente em que está, ou seja, deixá-lo de forma mais leve e aprazível. E é por isso que suas pequenas atitudes positivas transformam o ambiente seja ele de trabalho ou familiar, por exemplo.

Assim, os responsáveis por tornar um ambiente tanto agradável como desagradável somos nós. A seguir separamos algumas dicas para obter um ambiente saudável e aprazível.

1.    Relacione-se: Mantenha um relacionamento de respeito para com o seu próximo.

2.    Comunique-se: Tenha uma comunicação adequada, seja cortês e gentil. Trabalhe sua comunicação interpessoal.

3.   Equilibre-se: Não “perca a cabeça” por qualquer coisa, mantenha a calma e a serenidade. Tente explicar as coisas tranquilamente, não brigue por qualquer motivo.

4.  Organize-se: Desorganização pode gerar estresse, portanto, é importante que você consiga se encontrar em meio suas atividades e coisas, para que não se irrite.

5.  Seja pró-ativo: Trabalhe sua iniciativa, queira dar opiniões positivas e críticas construtivas. Busque fazer as coisas, saia na frente.

É essencial que possamos trabalhar essas qualidades em nós, para conseguirmos colocá-las em prática e obter um ambiente bem tranquilo, suave e proveitoso para nosso enriquecimento pessoal e profissional.

 

Sobre o Autor

Mario Henrique, paulista, gosta de escrever sobre tudo.




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment