O show de exibição e pesagem do UFC

Ver PDF | Ver Impressão
por: mmanaveia Total leituras: 121 Nº de Palavras: 1938 Data: Sat, 1 Mar 2014 Hora: 12:24 PM 0 comentários

Para cumprir com seu objetivo de identificar o melhor lutador de arte marcial mistas, aquele que melhor usa de mais de uma das técnicas do boxe, muay thai, wrestling, judô, jiu-jítsu brasileiro, tae kwon do e karatê, em uma luta, o Ultimate Fighting Championship (UFC) foi projetado para ser realizado em categorias de peso.

 

Devido a essa divisão que caracteriza o torneio de lutas marciais mistas, a pesagem dos competidores transformou-se em um verdadeiro show à parte. As pesagens UFC costumam render grandes audiências e estimular midiáticos “shows” particulares de seus próprios participantes, os candidatos ao título de campeão. Também a encarada dos adversários é um momento de destaque no show de pesagens UFC, como uma pequeníssima prévia do que estar por vir.

 

Além de submeterem à prova de fogo no controle dos quilogramas de seu corpo, o participante ainda tem a oportunidade de dar seu show à parte para o público, como fez recentemente o lutador norte-americano de muay thai e wrestling, Jon Jones, na pesagem do UFC 165, em Toronto, no Canadá.

 

O meio-pesado Jon Jones, 1,94m e em pleno vigor de seus 25 anos, não deixou passar a oportunidade e abusou de carisma no evento de pesagens do UFC 165, e deu seu show ao público, como a grande estrela da pesagem de Toronto. Logo que entrou e subiu ao palco, o astro do UFC foi aplaudido com entusiasmo pelo público. Sua retribuição foi uma tonelada de sorrisos, acenos e gritos para a galera.

 

E como o evento de pesagens UFC também é cenário ideal para muita exibição, Jones premiou seu público, fazendo do momento de subida na balança como um pequeno show de strip-tease, para presentear aos fãs algumas peças de suas roupas. Ou seja, a camiseta, a calça e os sapatos usados por Jones na pesagem agora são suvenires dos fãs. Já em relação ao cinturão de campeão, o lutador declarou que o acessório troféu vai seguir ainda por muitos anos com ele.

 

O atual campeão dos meio-pesados enfrentou e venceu o desafiante Alexander Gustafsson, tornando-se hexacampeão do Cinturão dos Meio-Pesados do Ultimate Fighting Championship UFC 165.

 

Claro que nem para todos os competidores o evento de pesagem é só relax e show de exibição. A pesagem UFC chega aos rigores dos limites, fazendo com que os competidores levem muito a serio este momento. Qualquer quilograma a mais no peso do lutador pode deixa-lo em sérios problemas, como aconteceu com Iván Menjívar, do El Salvador, que ultrapassou em uma libra (0.45359kg) o peso permitido para a categoria.

 

Conheça as categorias de Pesos do UFC

Peso Mosca (Flyweight) - até 56,7 kg (125 lb)

Peso Galo (Bantamweight) - até 61,2 kg (135 lb)

Peso Pena (Featherweight) - até 65,7 kg (145 lb)

Peso Leve (Lightweight) - até 70,3 kg (155 lb)

Peso Meio-Médio (Welterweight) - até 77,1 kg (170 lb)

Peso Médio (Middleweight) - até 83,9 kg (185 lb)

Peso Meio-Pesado (Light Heavyweight) - até 92,90 kg (205 lb)

Peso Pesado (Heavyweight) - até 120,2 kg (265 lb).

 

 

Fique por dentro de tudo que acontece no mundo do MMA - www.mmanaveia.com.br

Sobre o Autor

Mma na Veia é um Portal de Noticias Sobre MMA e Eventos, Veja mais em: http://www.mmanaveia.com.br/




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment