Informações fundamentais sobre o Enem 2012

Ver PDF | Ver Impressão
por: arvind Total leituras: 300 Nº de Palavras: 451 Data: Wed, 13 Jun 2012 Hora: 1:22 AM 0 comentários

A taxa de inscrição para participar do Enem 2012 é de R$35.00 (trinta e cinco reais). Contudo, há pessoas que estão isentas do pagamento da taxa: alunos matriculados no último ano do Ensino Médio em instituições públicas de ensino (federais, estaduais e municipais) e participantes que declararem carência no ato de sua inscrição (a declaração precisa ser aprovada pelo INEP).

No dia da prova, os portões de acesso abrirão às 12 h e fecharão às 13h. É recomendável que todos os participantes cheguem ao local da prova antes das 12h (horário oficial de Brasília).

Informações importantes para quem não prestou o Enem em 2011: agora a prova é composta por quatro provas de múltipla escolha. Há 45 questões por prova. A prova também inclui uma redação. Historicamente, o Enem sempre exigiu que o participante escrevesse uma redação dissertativa.

No primeiro dia do exame, 3 de novembro de 2012, o Enem aplicará duas provas: Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. O participante terá 4h30 para responder a todas as questões.

No segundo dia do exame, 4 de novembro de 2012, o Enem aplicará mais duas provas: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. O participante também terá de escrever a redação. O tempo para a prova será de 5h30 – uma hora a mais do que no dia anterior, devido à redação.

Estudar para o Enem é fundamental para que o participante tenha um bom desempenho. Estudar em um cursinho pré-vestibular não significa que o aluno será adequadamente preparado para o Enem, pois o exame é bastante diferente da maioria dos vestibulares. A prova é longa e testa diversos conceitos que não são abordados em cursos para o Vestibular. Recomenda-se, portanto, que o participante que almeja uma ótima nota na prova faça um curso preparatório para o Enem. É uma boa ideia fazer um curso para Enem online e pré-vestibular online que permita que o aluno estude, a um custo acessível e na conveniência de sua casa, para ambas as provas.

Sobre o Autor

Você está estudando para o Enem ou para o Vestibular? O 10emtudo, http://www.10emtudo.com.br ,é um site para professores e alunos que oferece para seus assinantes, material para Vestibular e Enem e ferramentas on-line que visam a replicar um curso pré-vestibular. Para muitos, serve como um cursinho pré-vestibular online. Assine o 10emtudo e se prepare para o Enem e o Vestibular de 2012.




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment