Como usar a PNL para aumentar o seu sucesso em engenharia social.

Ver PDF | Ver Impressão
por: murilobu Total leituras: 303 Nº de Palavras: 3142 Data: Tue, 23 Aug 2011 Hora: 4:43 PM 0 comentários

* Os princípios básicos da PNL *

PNL significa Programação Neuro-Linguística, e como o nome sugere, é a "programação" da mente subconsciente de uma pessoa para levá-los a fazer o que você impor. Esta é uma habilidade muito boa para se utilizar na engenharia social. A PNL é um fenômeno real que pode ser usado por qualquer pessoa. Os únicos requisitos reais para executar a PNL é ter capacidade de falar e uma boa organização de idéias.


A PNL trabalha em uma maneira onde você oferece algumas sugestões subconscientes às pessoas enquanto você estiver conversando com elas. Esta é uma espécie de hipnose, mas a PNL não é tão perceptível e é mais eficaz.


PNL é usada em várias formas ao longo da nossa vida. Nossos professores utilizam para manter os alunos na linha. Polícia usá para interrogar as pessoas. Anúncios contam com a PNL para obter os seus produtos vendidos, e as usamos em nossa vida diária, mesmo sem perceber. PNL pode e é usada na terapia para ajudar os pacientes a superar o medo e a dor.

 

A PNL é também usada pelos militares para interrogar prisioneiros de guerra e ganhar inteligência. PNL pode ser usada também em engenharia social para explorar a confiança dos povos e para obter acesso ainda mais em um sistema socia.


PNL se baseia no fato de que nossa mente subconsciente repara em tudo apenas que escolhemos ou fomos condicionados a notar. Nossos sonhos vêm do nosso subconsciente e refletem acontecimentos em nossas vidas. Nossa mente subconsciente é vasta e pode reter uma grande quantidade de informação que nós nem sequer percebemos que temos. PNL não é afetada pela doutrina religiosa ou dogma, e não importa a sua raça, etnia ou a moral. Todos podem usar a PNL e serem influenciados por ela.


Muita gente não acredita em PNL, porque eles acreditam na idéia de espetáculos, de médiuns e hipnotizadores com poderes estranhos e bizarros. Mas isso não é verdade; PNL é uma arte de se comunicar com a mente subconsciente de outra pessoa. Nossa mente subconsciente é muito suscetível à influência externa, de modo que uma pessoa pode ser facilmente influenciada, se você saber como enfrentar e usar essas habilidades contra a sua natureza humana.

 

 Você sabia que 95% das razões por trás de uma compra dos consumidores estão associadas a uma decisão subconsciente?

* O * Fator Humano

Independentemente da idade, profissão, religião, convicções filosóficas ou, as pessoas estão sempre tentando persuadir uns aos outros. Todos os seres humanos, independentemente do que eles dizem e precisam das outras pessoas. Nós, como seres humanos queremos que as pessoas confiem em nós, e em seguida nos aceite.

 

Isto é muito importante para a PNL, influenciando as decisões de outra pessoa, e obter informações a partir delas.

 

Aprendizagem é também uma outra parte para o fator humano. Aprendizagem é o básico para a maioria dos comportamentos, porque a maioria dos comportamentos são aprendidos. As emoções são também uma parte do fator humano. As emoções são respostas a eventos ou estímulos. Emoções são principalmente expressas através de um movimento facial das pessoas, sejam estas pequenas ou grandes. Não há duas pessoas exatamente iguais mentalmente, nem mesmo gêmeos.


Nossa mente subconsciente é a mente além de nossa consciência normal, consciente, e é a maior parte de nossa mente. Todas as unidades básicas humanas e memórias esquecidas são uma parte da mente subconsciente. Podemos classificar nossas mentes em três grupos e estes grupos são Id, Ego e Superego...


ID é a mente subconsciente. É o driver humano básico caracterizados por desejos e necessidades. Essas necessidades e desejos incluem a nossa necessidade de comida, água, abrigo e sexo.


Ego é a nossa mente consciente, que opera sobre o princípio de realidade. Ela busca ser socialmente aceitável, quer gratificação, e ser confiável.


O Superego é o lócus do sentido de certo e errado em uma mente humana. É como o tipo de diabinho e anjinho que você vê em desenhos animados, às vezes, de pé nos ombros de um personagem. Ela busca a perfeição moral; basicamente procura recompensa e aceitação, enquanto desprezando castigo e dor.
Outra parte do fator humano é o fato de que nós, como seres humanos naturalmente tentamos conservar a energia cognitiva. Basicamente, não acho que a cada segundo de nossas vidas. Assim, enquanto não estamos prestando atenção conscientemente o nosso subconsciente está.

Realmente poderia escrever um livro ou um curso inteiro nesse artigo com várias estratégias e conceitos sobre Psicologia, PNL, Hipnose e Engenharia Social... Há excelentes conteúdos sobre PNL e Hipnose pela internet... Devo destacar um que após uma vasta pesquisa pela Web, foi de longe o mais interessante e organizado que encontrei... Para quem estiver interessado em aprender profundamente sobre controle mental, influencia social, técnicas de persuasão, deve acessar o seguinte site:
http://www.controlemental.com. Fica a dica então. Um grande abraço.

Sobre o Autor

http://www.controlemental.com




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment