Artigos sobre Informática

101: Business intelligence? âh, desculpe ? não entendi (parte II de III)
Este artigo trata a área de...BUSINESS INTELLIGENCE !

Está curioso caro(a) leitor(a) ? Pois, e deveria estar. Venha lê-lo, não se irá arrepender !

Esta é 2ª parte deste artigo, divido em 3 partes. Se não chegou a ler a 1ª parte então, pare! Volte atrás, leia essa parte e só depois volte aqui.

Boa leitura!

102: Business intelligence? âh, desculpe ? não entendi (parte I de III)
Este artigo trata a área de...BUSINESS INTELLIGENCE !

Está curioso caro(a) leitor(a) ? Pois, e deveria estar. Venha lê-lo, não se irá arrepender !

103: Dicas para manter energia em baterias de notebooks
Um dos maiores problemas com os notebooks, em gera, é a vida útil de sua bateria. Essa é uma ocorrência comum em baterias de portáteis, e, claro, ocorrem super descargas e exigência de compra de novos componentes, nos piores momentos. Além disso, há o custo de substituição de baterias, que normalmente, é bem oneroso. Mas, a esperança não está perdida e há algumas medidas concretas que podem ser tomadas para prolongar a vida útil de baterias de laptops.

104: TV Vs. Monitor AOC - Quais são as diferenças
Monitores e Televisores LCD são vendidos em grandes volume sem que seus compradores saibam as reais diferenças entre ambos. Afinal muitas TV's possuem entrada RGB e HDMI, portanto poderiam ser utilizadas como monitor, mas seria somente essa diferença entre ambos?
Você sabia que adquirir uma tv para usá-la como monitor poderá lhe acarretar problemas de saúde pela sua proximidade? Além da vida útil ser menor, poderá pagar uma conta de energia muito mais alta.

105: Será que o meu filho é um hacker ?
Este artigo relata que podemos ter um hacker na nossa própria casa e nem sabemos desse facto ...

106: O Fenômeno Facebook
Recentemente, encontrei uma matéria em que figuravam lado a lado Steve Jobs, Bill Gates e Mark Zuckerberg. O texto colocava Zuckerberg no mesmo patamar de genialidade de Gates e Jobs. O que me levou a fazer dois questionamentos: Será que Zuckerberg é, de fato, um gênio? O que difere oFacebook de outras redes sociais? A princípio duvidava de que aquele site e seu criador merecessem tantos créditos. Resolvi ler o livro de Ben Mezrich “Bilionários Por Acaso”, que originou o filme “Rede Social”. O livro é centrado na amizade de Zuckerberg e o brasileiro Eduardo Saverin. Retrata um cenário de traições, roubo intelectual, ganância e genialidade de Zuckerberg. Terminei este livro e comecei outro “Efeito...

107: Notebooks Dell ganham mercado na Asia mas perdem no rank
Ganho de mercado da Dell e seus notebooks em 2010 na Asia não foi suficiente para conter o maior aumento da venda nos notebooks Acer no mundo. Cada vez mais a empresa Taiwandesa está se aproximando da Dell e idéias de novos modelos super-portáteis, podem ser a alternativa dessa competição.

Sabemos que o consumidor sempre será o maior beneficiado dessa acirrada disputa e conquista de território, sendo os portugueses e brasileiros, o público foco de ambas empresas.

De um lado a Acer com grande variedade de lojistas e distribuidores nacionais, de outro lado a Dell e seu massivo investimento em publicidade para as vendas diretas, via site e telefone. A concorrência faz com que melhores serviços sejam prestaos ao pós venda dessas companhias, para fidelizar a marca e evitar que um usuário de uma bandeira, possa querer prestigiar, a outra.

108: Tipos de Redes Informáticas
Uma rede informática está composta por um conjunto de equipamentos informáticos conectados entre si mediante diferentes elementos de conexão, tais como: cabos, cartões de rede, dispositivos sem fio, etc. A função principal de uma rede de computadores é permitir aos usuários da mesma compartilhar recursos informáticos, que não são outra coisa que software (programas e dados) e hardware (impressoras, scanners,...). As redes podem classificar-se segundo diferentes critérios. Por exemplo, dependendo da configuração dos equipamentos é possível distinguir dois tipos de redes: cliente/servidor e igual a igual. Por exemplo, em uma rede cliente/servidor existem dois tipos de equipamentos: clientes e servidores. Suponhamos, por exemplo, uma rede cliente/servidor composta por três equipamentos cliente e um equipamento servidor, o qual permita compartilhar um scanner e uma impressora.

109: Como aceder a bases de dados recorrendo à linguagem SQL ?
Olá a todos!


Este artigo constitui uma introdução à linguagem SQL.

Esta linguagem é largamente usada actualmente no mercado informático das bases de dados e este artigo tenta ajudar a compreender um pouco de tudo o que esta linguagem envolve e de tudo o que está à sua volta.

Boa leitura :-)


Os meus cumprimentos,
Pedro Mesquita (http://pedromesquita.pt.to)

110: Use e abuse da protecção Anti Spam gratuita
Proteja a sua privacidade, protegendo-se de emails indesejáveis que lhe aparecem na sua conta de email.

Ao abrir todos os tipos de lixo electrónico, pode tornar-se alvo de spam e acabar em ultimo caso por perder disco rígido e até o computador.


Página 11 de 13
[1]   [2]   [3]   [4]   [5]   [6]   [7]   [8]   [9]   [10]   [11]   [12]   [13]