Artigos sobre Finanças

311: Bradesco Vida e Previdência promove encontro empresarial em Juiz de Fora
Com uma alta expectativa de vida ao nascer e economia em permanente desenvolvimento, o município de Juiz de Fora reúne empresas e pessoas físicas que, cada vez mais, têm procurado planejar o futuro, em seus diversos aspectos.
Em relação ao planejamento financeiro, dados do município coletados pela Bradesco Vida e Previdência mostram um interesse cada vez maior, por parte de empresas e pessoas físicas, por seguros de vida e planos de previdência privada.

312: Seguradora do Banco Santander vence processo administrativo
A Câmara Superior do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) entendeu que o Santander Brasil Seguros tinha direito a destinar parte do Imposto de Renda (IR) apurado no exercício de 1998 ao Fundo de Investimentos da Amazônia (Finam). A Lei nº 2.259, de 1997, permitia que, entre 1º de janeiro de 1998 e 31 de dezembro de 2003, fosse repassado parte do IR devido para o desenvolvimento de projetos na região amazônica.

313: Seguradora faz aumento de provisão e mira longo prazo
O efeito da constituição da provisão técnica adicional foi uma despesa de R$ 2,1 bilhões no trimestre, mas com a realização dos títulos, que rendeu o mesmo valor em receita, o aumento das provisões teve impacto nulo no resultado, que encerrou o terceiro trimestre com lucro líquido de R$ 837 milhões - aumento de 7,3% sobre o mesmo período do ano passado.

314: Novas agências do Bradesco rendem mais 450 mil apólices no ano
De fato, de acordo com dados do balanço divulgado, o número de clientes da seguradora do Bradesco continuou em crescimento, com destaque para o aumento percentual de 13,3% em clientes de capitalização, de 3 milhões para 3,4 milhões, enquanto o número de segurados cresceu 7%, de 34,3 milhões para 36,7 milhões. Já o número de participantes em planos de previdência avançou 9,5%, de 2,1 milhões para 2,3 milhões.

315: Bradesco mantém lucro e aposta em seguro
"Entendemos que a inadimplência está sob controle, o que atesta nossa política de concessão de crédito e de garantia para empréstimos", disse Luiz Angelotti, diretor de Relações com Investidores.
Para se adequar ao novo cenário de margens menores no crédito, o banco aposta na prestação de serviços e na venda seguros.

316: Estrangeiros estão em metade das fusões e aquisições no país
Ele destaca que, com o início dos operações da TransUnion em 2013, o Brasil será, ao lado dos Estados Unidos, um dos únicos países a ter a concorrência das três maiores agências de análise de crédito: Experian, em parceria com a Serasa, a Equifax, com a Boa Vista, e a TransUnion, com a Crivo. “O crescimento alavancado do consumo e da renda foi o que atraiu”, conta Del Claro.

317: Qualicorp muda estratégia e vai formar seu presidente
"A Qualicorp tem margens melhores do que OdontoPrev e empresas de diagnósticos, além de não ter riscos. Operadoras de planos de saúde precisam lidar com eventos inesperados, inflação médica, envelhecimento da população e maior cobertura de procedimentos", informa relatório da corretora do Santander, assinado pelos analistas Daniel Gewehr e Bruno Giardino.

318: Tribunal usa CLT para alterar correção de previdência privada
O advogado Sérgio Luiz Akaoui Marcondes, do escritório Zamari e Marcondes Advogados Associados, atuou em dois casos sobre o mesmo tema com resultados opostos. Em ambos, os trabalhadores questionavam o fato de o índice de correção do fundo ter sido alterado com o passar do tempo, e o parâmetro anterior ser mais benéfico para eles.

319: Renda de peruanos pode superar a de brasileiros na metade do século
Com o status de classe média alta, os consumidores brasileiros gastarão menos com pães e cereais e aumentarão despesas com peixes e frutos do mar. Trocarão óleos por mais refrigerante nas cestas de compras. E despenderão parte maior da renda com livros, jornais e equipamentos para computador.

320: Em expansão em Maceió, Seguro Risco de Obras torna-se instrumento de gestão
Sobre o custo do contrato do seguro, o corretor explica que sofre influência de vários fatores. “A localização e até o tamanho da obra são fatores considerados na hora de calcular o valor do seguro. Leva-se em conta, por exemplo, a qualificação técnica da equipe, o tipo de obra. Tudo compõe o custo final do Seguro de Risco de Engenharia”, esclareceu o corretor.


Página 32 de 54
[1]   [2]   [3]   [4]   [5]   [6]   [7]   [8]   [9]   [10]   [11]   [12]   [13]   [14]   [15]   [16]   [17]   [18]   [19]   [20]   [21]   [22]   [23]   [24]   [25]   [26]   [27]   [28]   [29]   [30]   [31]   [32]   [33]   [34]   [35]   [36]   [37]   [38]   [39]   [40]   [41]   [42]   [43]   [44]   [45]   [46]   [47]   [48]   [49]   [50]   [51]   [52]   [53]   [54]