Artigos sobre Actualidades

21: Mais Sobre a Temida China
Esse artigo retrata um pouco da história da fantástica China, seu crescimento ao longo das últimas décadas e suas decisões que a tornaram uma gigante potência política e econômica mundial. Trata-se de um país com uma gigantesca população e com uma crescente economia, que tem tudo para se destacar ainda mais no cenário internacional.

22: A liderança chinesa no comércio exterior
A dilatação econômica da China igualmente se traduz em novos negócios visando cada empresário o qual deseja se envolver em comércio internacional. Compra e venda de importações chinesas é um ótimo negócio. É um enorme empreendimento no valor de muitos bilhões de dólares. Para quem se interessa no assunto, vale a pena conferir.

23: Ao Sabor da Corrente - Porque dormimos, afinal?
Passamos um terço das nossas vidas a dormir mas os investigadores ainda não conseguiram decifrar o seu fundamento... o que é certo é que todos os animais, de uma forma ou de outra, dormem.

As teorias passam desde a manutenção do cérebro (que inclui a consolidação da memória), reversão dos “estragos” provocados pelo stress oxidativo enquanto acordados, à promoção da longevidade. Até à data, no entanto, nenhuma das teorias está completamente fundamentada.

24: Catracas : o que são e pra que realmente servem.
Estamos acostumados à vê-las por todos os lugares, ônibus, metrôs, recepções entre outros. Catracas são equipamentos de segurança e controle de acesso, para pedestres, devido as suas hastes tripoides permitem que o acesso seja único, ou seja, de um pedestre por vez. São bidirecionais, permitindo o acesso de entrada e saída, devem ser equipadas com um desacelador linear para impedir que o braço quando girado com muita força cause acidentes entre usuários.

25: TRT REAFIRMA POSSIBILIDADE DE PENHORA SOBRE SALÁRIO E PROVENTOS DECORRENTES DE APOSENTADORIA E PENSÃO PARA PAGAMENTO DE PRESTAÇÕES ALIMENTÍCIAS
A 3ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais – TRT-MG, reconheceu o direito a penhora sobre os valores recebidos à título de salário ou proventos decorrentes de aposentadoria e pensão, para o pagamento de prestações alimentícias.

26: ATO PÚBLICO CONTRA O RETORNO DA CPMF - FIESP & OAB CAMPINAS e outras 200 entidades
ATO PÚBLICO CONTRA O RETORNO DA CPMF - FIESP & OAB CAMPINAS e outras 200 entidades
O Sócio Fundador do Pereira, Camargo & Lara - Advogados Associados, Dr. Guilherme Pessoa Franco de Camargo, participou do ato público contra a volta da CPMF, promovido pela FIESP, representando a OAB-Campinas, a pedido da presidente da subseção. Leia mais:

27: Mulheres no poder: Oprah Winfrey
Oprah Winfrey a conhecidíssima entrevistadora norte-americana, premiada por seu programa de entrevistas The Oprah Winfrey Show, uma mulher que lutou para conseguir chegar ao patamar que se encontra, sendo uma das mulheres que podemos citar, estando ela no poder, deste século XXI.

28: G20 versus ONU
G20 e ONU devem trabalhar em conjunto, no sentido de encontrar as melhores soluções, para as crises múltiplas do Mundo moderno, dando o seu contributo para um Mundo melhor e uma humanidade mais fraterna.
O Mundo tende a tornar-se mais complexo e as crises múltiplas, assim, devemos procurar também soluções mútiplas, que enfrentem e solucionem os problemas das sociedades e da humanidade em geral.
Acredito, ainda, que o desenvolvimento sustentado está ao alcance da modernidade.

29: MEDIDA PROVISÓRIA N.° 497/10 ALTERA LEI TRIBUTÁRIA PARA OBRAS DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES DE 2013 E COPA DO MUNDO FIFA DE 2014 – REGIME ESPECIAL DE TRIBUTAÇÃO - RECOPA
Dentro de alguns dias deverá ser votado no Senado a Medida Provisória (MP) n.° 497/10, que altera a legislação tributária com a finalidade de conceder isenção fiscal, bem como desenvolver a ampliação e modernização dos estádios de futebol, nas cidades-sede que receberão os jogos da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo FIFA de 2014.

30: A POLÍTICA DE EDUCAÇÃO DO CAMPO E O PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO NA REFORMA AGRÁRIA – PRONERA – DECRETO n.º 7.352/2010
A política de educação do campo e programa nacional de educação na reforma agrária – PRONERA destinam-se à ampliação e qualificação da oferta de educação básica e superior às populações do campo.

Os programas serão desenvolvidos pela União em regime de colaboração com os Estados, o Distrito Federal e os Municípios, de acordo com o as diretrizes e metas estabelecidas no Plano Nacional de Educação.







Página 3 de 4
[1]   [2]   [3]   [4]