Artigos sobre Opinião

1: Conversas com Susana Antonovna - parte 1
O texto apresenta a conversação entre José Marcondes, um brasileiro que vive nos EUA, e Susana Antonovna, de origem russa.
O cerne do papo é a dificuldade que cada um apresenta para adaptar-se retoricamente um ao outro, Marcondes sendo um religioso, Antonovna uma pessoa cética e de ânimo ateístico. Essa tensão opinativa, entretanto, é contrabalançada pelos temperamentos something too prodigal em suavidade de sentimentos.

2: O velho e o novo do direito
É comum em todas as profissões ter uma certa rivalidade entre novos e antigos na profissão. Isso se deve a vontade de inovar dos mais novos e o conhecimento adquirido em tantos anos pelos antigos. Isso não é diferente no direito, onde os advogados vivem entrando em debater sobre como devem se comportar. Nesse artigo discorremos sobre essa diferença de idades e como é possível os advogados poderem conviver de modo amigável e assim conseguirem os melhores resultados.

3: Descubra sugestões de presentes de natal para dar
Descubra algumas sugestões de presentes para dar no natal, e deixe as pessoas que você ama mais felizes nesta data comemorativa tão importante para o consumismo e a sociedade em si.
Aprenda a encontrar as melhores ofertas na internet, e compre tudo no conforto da sua casa, sem filas, trânsito ou enrolações.

4: Tragedia Cultural
É o destino que colocou esquimós nos pólos e os zulus nas planícies. E onde eles se encontravam tiveram para se adequar. Eles se adaptaram às condições e hoje são parte de seu ambiente. Este é o cenário em toda parte, ou assim deveria ser..Mas como a mudança de condições, que é muito provável com o tempo, os povos devem mudar com o ambiente. Problemas sempre ocorrem se e quando as pessoas não se adaptam ao ambiente em mudança.

5: Europa e sua situação pós Crise
Como a crise financeira mundial tomou a Europa de surpresa: ela revelou uma União a 27 Estados-Membros que não é nada homogênea e uma zona Euro, que é mais frágil do que se pensava que poderia se transformar quando criada pela primeira vez. Embora façam parte de uma corrida Mercado Comum por um conjunto de regras unificadas, as economias dos 27 Estados-Membros reagiram de várias maneiras como a crise econômica.

6: Economia em evolução e suas dependencia.
A transformação dos diferentes sociedades ao redor dos Estados Unidos e no mundo é em grande parte devido às economias em desenvolvimento e à mudança geral de distância dos mesmos métodos e práticas de trabalho que foram utilizados durante a revolução industrial. Como os países "BRIC", assim chamado por Brasil, Rússia, Índia e China continuam a crescer a taxas aceleradas

7: Como saber onde está o nosso lugar cósmico
O que me apraz dizer hoje sobre o pensamento e as percepções que o ser humano tem do mundo ? Bem, vou começar sobre a origem disto tudo e tentar colocar o nosso ser no seu lugar cósmico certo.

8: Acessibilidade,direito de todos de ir e vir
Vivemos em um mundo de intensa urbanização de verticalização arquitetônica. O homem produz seu próprio ambiente interferindo diretamente no comportamento social.
A comunicação se tornou veloz, a diversidade humana nunca foi tão evidenciada.
A economia expandiu horizontes e busca diferentes nichos de mercado. Os seres humanos mostram suas diferenças e conquistam seus direitos e seus espaços.
É continuamos planejando ambientes e produtos com base no conceito ‘homem padrão’.
Acessibilidade é um conjunto de alternativas de acessos a edificações, espaços públicos e mobiliários urbano que atendem às necessidades de pessoas com diferentes formas de dificuldades de locomoção e oferecem condições de utilização com segurança e autonomia focalizando os ambientes e as barreiras incapacitantes da sociedade.

9: Preciso me tratar?
Existem diversos tipos e tantas correntes de tratamento para recuperação de dependentes químicos, entre elas tratamento médico; grupos de auto-ajuda (do tipo Alcoólicos Anônimos e Narcóticos Anônimos); terapias cognitivas e comportamentos; comunidades terapêuticas; psicoterapias; etc... Nenhum método pode haver cem por cento de eficácia com todos os tipos de dependencia e dependentes. Cada um se adapta melhor em um tipo de metodologia.

10: Responsável Técnico – Um mar de problemas?
O Decreto-Lei n.º 310/2009, de 26 de Outubro, que procedeu à revisão dos Estatutos da Câmara dos Técnicos Oficiais de Contas, alterando, desde logo, a denominação social desta associação pública profissional para Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas, apresenta algumas novidades que devem merecer a nossa melhor atenção.


Página 1 de 2
[1]   [2]