Artigos sobre Política

11: O que faz o direito empresarial
O direito empresarial é algo bastante solicitado nos dias de hoje, no entanto, podemos verificar também o fato de que algumas pessoas podem simplesmente não conhecer o que um profissional de direito empresarial faz, ou a quem atende, sendo assim, vejamos quais são as funções, e claro, quem deverá solicitar os serviços prestados por este tipo de profissional.

12: Direito administrativo como ramo do direito público
O Direito Administrativo nada mais é do que um ramo autônomo do direito público interno que deverá se concentrar em todos os estudos voltados para a área de Administração Pública e das atividades de seus integrantes. Este tipo de disciplina tem como objeto principal os vários órgãos, bem como os agentes e atividades públicas.

13: Todos devem se conscientizar sobre o direito ambiental
O meio ambiente está cada vez mais degradado devido a diversos fatores, como desmatamento de árvores, poluição de diversas maneiras nas grandes cidades, rios cada vez mais poluídos devido a detritos jogados e para que os rios, florestas e matas sejam protegidas e que haja qualidade de vida nas cidades é que se desenvolveu um ramo do direito denominado Direito Ambiental.

14: O que fazem os advogados de direito ambiental
O direito ambiental é uma área que pode ser considerada como bastante interessante do direito, afinal, não tem como objetivo atuar diretamente com as pessoas de forma geral, mas sim para empresas e de uma certa forma, de proteção ao meio ambiente, sendo assim, se você tem interesse ou até mesmo necessidade, veja agora mesmo quais são as atribuições de um profissional de direito ambiental.

15: Elementos subjetivos do direito ambiental
Cada vez mais a ocupação do solo e as atividades empresariais disputam espaço com as pessoas e com o meio ambiente. Dessa forma, é necessário harmonizar os interesses das partes: por um lado, o interesse comunitário, por outro o interesse empresarial e ainda o interesse em manter os recursos ambientais e a biodiversidade.

16: O FINANCIAMENTO PÚBLICO EXCLUSIVO DE CAMPANHA – UMA CHANCE DE LIBERDADE
Um dos temas que certamente permeará as discussões no Congresso Nacional esse ano é sobre o financiamento público exclusivo para campanhas eleitorais.

Em abono da verdade já possuímos um sistema misto de financiamento de campanha, onde o sistema eleitoral depende da contribuição de recursos públicos. Assim temos recursos públicos e privados utilizados de forma combinada. A idéia é tornar a campanha eleitoral exclusivamente pública.



17: Direito administrativo para o interesse público
De acordo com o que é dito, o direito administrativo se trata de uma área que é considerada como autônoma do direito público interno, sendo que nesta acaba-se por concentrar uma espécie de estudo que se direciona a administração pública, e também da atividade de seus diversos integrantes, sendo que assim, é necessário que a pessoa que irá atuar, deverá estudar com bastante cuidado para que então possa realizar os procedimentos que estejam relacionados a área de direito.

18: A LEI DA FICHA LIMPA E A REVOLUÇÃO ELEITORAL
Diversos setores da sociedade civil brasileira mobilizaram-se, nos anos de 1996 e 1997, através da campanha “Combatendo a corrupção eleitoral”, com o objetivo de punir os políticos que malfadaram a administração pública, aumentar a idoneidade dos candidatos e combater a corrupção no país. Em abril de 2008, o movimento ganhou força com a chamada “Campanha Ficha Limpa”, liderada pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral – MCCE.

19: Advogado que virou juiz
Desde o início de agosto estamos acompanhando os resultados do mensalão, onde diversos políticos estão sendo punidos pelos seus crimes e dando esperança ao país de que as coisas ainda tem jeito.

O título dessa matéria pareceria normal, isso se não fosse o caso de um advogado agora estar tendo que julgar o seu antigo cliente.

20: Humanizar é o foco de Éverson Zico - Criciúma
Candidato a vereador em Criciúma, Everson Zico tem como prioridade valores de família e respeito mútuo. Advogado há 14 anos e especialista em causas de Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes (pela USP), o candidato a vereador, Everson Alessandro Pereira, mais conhecido como Zico, sabe bem pelo que lutar. "O centro das discussões e o fim de todas elas deve ser sempre a família...


Página 2 de 3
[1]   [2]   [3]