Artigos sobre Educação

11: Inquitudes
A Logosofia é uma ciência eminentemente prática e comprovável. que através de um método próprio, proporciona ao ser humano a realização de um processo de evolução consciente que lhe permite o conhecimento de si mesmo e de tudo o que se refere ao plano transcencdental de sua via.Ao comprovar as verdades contidas nos ensinamentos logosóficos e integrá-las na própria vida, sentimos esta trilhando o caminho certo.


12: Formação Profissional Certificada
Os cursos profissionais assumem também um papel relevante na reinserção no mercado de trabalho. Em Portugal exste ainda uma quantidade considerável de indivíduos com baixa escolaridade. Com o definhar do sector industrial, milhares de pessoas perderam os seus postos de trabalho. Os cursos de formação profissional são, também neste contexto, uma ferramenta de inclusão.

13: A vida é um vasto campo experimental
A recordação constante dos momentos felizes da minha vida e das conquistas relacionadas ao plano transcendente tem sido para mim uma fonte perene de estímulos, o que tem contribuído para um maior entusiasmo frente à vida e para uma dedicação mais intensa ao processo de superação integral que é uma das finalidades da vida.

14: A importância da liberdade de pensar
Baseando-me na minha própria experiência e na observação dos demais comprovo que o ser humano somente evolui conscientemente, quando começa a pensar por si mesmo, deixando de aceitar passivamente o que os demais lhe inculcam como fazem as crenças, as correntes espirituais, ideológicas, políticas etc.

15: Resultados obtidos com a orientação logosófica
Somente ao voltar-me para dentro de mim mesmo pude conhecer a minha verdadeira realidade interna, que é muito diferente da que imaginava. Ao elevar a minha mente por cima das preocupações comuns comecei a perceber as maravilhas plasmadas por Deus na Criação

Com a realização do processo de evolução consciente, instituído pela Logosofia, pude perceber a possibilidade de depurar o mal que havia acumulado anteriormente e a de contribuir para a minha própria redenção

16: Realizações otidas com a aplicação dos ensinamentos logosóficos
Tenho verificado que o planejamento das atividades contribui para disciplinar os pensamentos na mente, delinear os objetivos que tenho em vista, o que possibilita a participação da consciência com relação ao que pretendo alcançar em cada atividade.
Baseado nas minhas experiência anteriores conclui que ao exercer alguma atividade ou ao realizar um trabalho sem ter em mira os objetivos de um modo bem claro, é ficar caminhando no escuro.

17: Os testes Elisa são os mais utilizados e recomendados para detectar o vírus HIV nos seres humanos
O teste Elisa (do inglês Enzyme Linked ImmunonoSorbent Assay) é conhecido por se fazer uso em laboratórios médicos para detectar a presença de determinados antígenos pelo sangue por meio teste de enzimas. A enzima mais utilizada nesse teste é a peroxidase. Determinados testes podem ser amplamente usados para fazer o diagnóstico de determinadas doenças que levam o desenvolvimento de imunoglobinas no corpo.

18: Na totalidade dos laboratórios clínicos há a necessidade de um kit de extração de DNA como um insumo muito importante
Nos dias de hoje, a etapa de extração do DNA, de células animais ou de certos vírus, ou a retirada do ácido desoxirribonucleico, é um processo muito utilizado para a diagnose de algumas bactérias presentes no sangue de uma pessoa, que estaria com alguma enfermidade, ou também identificar quaisquer distúrbios genéticos que possam ocorrer.

19: Comprar enzimas é um processo delicado que deve ser desenvolvido tão somente de fornecedores capacitados
Definem-se enzimas por componentes orgânicos, geralmente proteínas. Essas enzimas deveriam catalisar, ou seja, , aumentar reações do corpo que são lentas e sem nenhuma espontaneidade, as quais vão ocorrer pelo sistema orgânico. Medindo-se a atividade enzimática que acontece várias enfermidades podem ser detectadas.

20: Conversas com Susana Antonovna - parte 4
Assim era seu temperamento, ou loucura, que lhe tirava da convivência dos homens para a convivência dos livros, ou ao menos para procurar nos livros os homens e a vida que pareciam ausentes cá fora. Sempre procuram um algo mais que não está lá, esses intelectuais, e quando avistam uma personagem de carne e osso, porventura de feições zangadas e nota promissória na mão, já não sabem que façam.


Página 2 de 25
[1]   [2]   [3]   [4]   [5]   [6]   [7]   [8]   [9]   [10]   [11]   [12]   [13]   [14]   [15]   [16]   [17]   [18]   [19]   [20]   [21]   [22]   [23]   [24]   [25]