Artigos sobre Sociedade

41: Elementos subjetivos do direito ambiental
Cada vez mais a ocupação do solo e as atividades empresariais disputam espaço com as pessoas e com o meio ambiente. Dessa forma, é necessário harmonizar os interesses das partes: por um lado, o interesse comunitário, por outro o interesse empresarial e ainda o interesse em manter os recursos ambientais e a biodiversidade.

42: O FINANCIAMENTO PÚBLICO EXCLUSIVO DE CAMPANHA – UMA CHANCE DE LIBERDADE
Um dos temas que certamente permeará as discussões no Congresso Nacional esse ano é sobre o financiamento público exclusivo para campanhas eleitorais.

Em abono da verdade já possuímos um sistema misto de financiamento de campanha, onde o sistema eleitoral depende da contribuição de recursos públicos. Assim temos recursos públicos e privados utilizados de forma combinada. A idéia é tornar a campanha eleitoral exclusivamente pública.



43: Direito administrativo para o interesse público
De acordo com o que é dito, o direito administrativo se trata de uma área que é considerada como autônoma do direito público interno, sendo que nesta acaba-se por concentrar uma espécie de estudo que se direciona a administração pública, e também da atividade de seus diversos integrantes, sendo que assim, é necessário que a pessoa que irá atuar, deverá estudar com bastante cuidado para que então possa realizar os procedimentos que estejam relacionados a área de direito.

44: Confira 5 dicas para fotos de casamento
Este artigo superinteressante tem o objetivo de ajudar aos noivos e noivas engajados em suas respectivas cerimônias a conseguir o melhor quando o assunto for fotos de casamento. Afinal, são tantas possibilidades que muitos se perdem. Os profissionais são exigidos ao extremo e também precisam de um norte para criar os álbuns de casamento! Confira nesta leitura!

45: Entenda o que é direito ambiental
Direto ambiental é uma relação transdisciplinar, ou seja,entre diversas áreas, como antropologia, biologia, ciências sociais, engenharia, geologia. O direito ambiental estuda a relação do homem e seu meio, ou seja, a natureza, mas muitos não compreendem qual o conceito disso e confundem com o de ecologia, e outros acreditam que o direto ambiental faz parte do poder público.

46: O que fazer para seduzir um homem
A sedução é uma forma especializada de persuasão que utiliza as fraquezas de um homem (como o seu orgulho, o desejo sexual, ou suscetibilidade à bajulação) para convencê-lo a fazer algo que de outra forma não iria fazer, uma mulher apaixonada por um homem casado precisa de todas as artes da sedução para convencê-lo a romper seu casamento seus votos. Uma mulher que quer roubar um homem longe de seu parceiro atual precisa de muita habilidade nestas artes também.

47: Entendendo o direito ambiental
O direito ambiental é algo que apesar de não ser levado muito a sério em nosso país, tem uma funcionalidade de extrema importância, afinal, não esta relacionado apenas a liberação ou não de espaços, mas sim a desmatamento, queimadas, autorização para criação de animais e tudo aquilo que esteja relacionado ao meio ambiente.

48: A LEI DA FICHA LIMPA E A REVOLUÇÃO ELEITORAL
Diversos setores da sociedade civil brasileira mobilizaram-se, nos anos de 1996 e 1997, através da campanha “Combatendo a corrupção eleitoral”, com o objetivo de punir os políticos que malfadaram a administração pública, aumentar a idoneidade dos candidatos e combater a corrupção no país. Em abril de 2008, o movimento ganhou força com a chamada “Campanha Ficha Limpa”, liderada pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral – MCCE.

49: Direito Ambiental
Como muitos devem saber, o direito possui diversas áreas que podem necessitar de um profissional, e com isto, há seus especialistas que acabam por ter conhecimento profundo para poder representar o seu cliente. Porém, se você que só ouviu falar deseja saber para quê serve o direito ambeintal, veja agora mesmo uma explicação rápida de o que é e para que deve ser usado.

50: Direito Ambiental
Como muitos devem saber, o direito possui diversas áreas que podem necessitar de um profissional, e com isto, há seus especialistas que acabam por ter conhecimento profundo para poder representar o seu cliente. Porém, se você que só ouviu falar deseja saber para quê serve o direito ambeintal, veja agora mesmo uma explicação rápida de o que é e para que deve ser usado.


Página 5 de 36
[1]   [2]   [3]   [4]   [5]   [6]   [7]   [8]   [9]   [10]   [11]   [12]   [13]   [14]   [15]   [16]   [17]   [18]   [19]   [20]   [21]   [22]   [23]   [24]   [25]   [26]   [27]   [28]   [29]   [30]   [31]   [32]   [33]   [34]   [35]   [36]