Artigos sobre Viagens e Lazer

211: Alugar quartos em Campinas: por onde começar
Campinas é uma das cidades que mais cresce no Brasil. Chamada de “capital do interior”, ela já é um dos principais pólos industriais da América do Sul, uma região que concentra mais de 3% do PIB brasileiro. É a cidade onde está a Unicamp, uma das melhores universidades do país, com destaque para a área de ciências exatas e biológicas. São mais de 48 mil alunos matriculados em todas as universidades da região. Estima-se que nos 13 municípios que compõem a região metropolitana de Campinas vivam hoje 2,3 milhões de pessoas. São mais de 500 mil empregos formais e outros 400 mil em atividades autônomas. Não é de estranhar, portanto, por que tanta pessoas escolham se mudar para lá todos os anos. Mas como procurar um lugar para morar em Campinas? Que tipo de moradia buscar? Qual bairro procurar quando a intenção for alugar quartos ou dividir apartamento?

212: 10 Razões Para Fazer Um Cruzeiro
Os cruzeiros oferecem uma excelente relação entre a qualidade e o preço pago por umas férias deste tipo. A sua tarifa inclui todos os ingredientes para umas férias de elevado nível: alimentação, acomodações, entretenimento, tanto durante o dia como à noite, transporte entre os destinos, etc.

213: Alugar quartos em São Paulo: uma missão possível
Ao contrário do que muita gente pensa, encontrar um lugar para morar em São Paulo pode ser uma tarefa não tão complicada assim. Mas, como tudo nessa metrópole, é preciso uma boa dose de paciência. A parte realmente difícil certamente diz respeito à escolha de um bairro para morar. Melhor viver mais perto do trabalho ou do lazer? Em uma cidade do tamanho de São Paulo, essa pergunta é essencial. Com uma área total de 1,5 milhão de metros quadrados e mais de 11 milhões de habitantes, ela é de longe a maior cidade brasileira - sozinha, ela é responsável por mais de 12% do PIB do país (não por acaso tantas pessoas se mudam para lá todos os anos).

214: Férias espontâneas
Se não planeou as férias não desespere, existe uma alternativa de férias de última hora para as estâncias esgotadas e para os que, ainda tendo vagas para esta altura do ano, tendem a inflacionar os preços quando as marcações são feitas de véspera.

215: Férias no Algarve em 2010
Não sabe o que fazer nas próximas férias de Verão? Aqui ficam a minha sugestão em uma só palavra: Algarve.

216: Top 10 Mitos sobre Cruzeiros
Este ano mais de 12 milhões de turistas vão fazer um cruzeiro em alguma parte do mundo. Saiba o que assusta mais aqueles que nunca viajaram num navio de cruzeiro.

217: Introdução a Berlim
Berlim, situada no Nordeste da Alemanha, é a sua capital. Com uma população de 3.390.000 de habitantes é a maior cidade em termos territoriais, sendo a segunda mais populosa.
Consequência directa de factos históricos de forte impacto mundial, Berlim tem uma presença incontornável nos roteiros das cidades de maior destaque da cena mundial. Outrora espelho de uma Alemanha dividida, hoje destaca-se pela união dos povos, sendo portadora de uma distinta multiculturalidade, e uma tolerância única patente na mentalidade dos Berlinenses.
Após ter-se livrado da imagem opressiva que detinha como cidade dividida por um muro, de presença sinistra, Berlim evoluiu notavelmente tornando-se numa cidade acolhedora e humana, com uma energia que poucas cidades mundiais conseguem alcançar. Com um ritmo frenético contagiante, Berlim arrasta os seus visitantes ao longo dos seus bairros, dos seus restaurantes, da sua cena artística, sem ser possível escaparem a uma noite vibrante.

218: Cidade de vila Franca de Xira
Vila Franca de Xira é uma bonita cidade, sede de concelho, da região da Grande Lisboa, situada na margem direita do rio Tejo, caracterizada pelas suas férteis planícies, as lezírias, e pela sua faceta agrícola, tão ligada aos cavalos e aos touros. São do Paleolítico Inferior as mais antigas evidências de actividade humana encontradas no território de Vila Franca de Xira. Trata-se de instrumentos de pedra lascada recolhidos no terraço quaternário de Alverca, cujo ponto mais alto se situa no Alto do Pinheiro. Saiba mais sobre a história da cidade.

219: Cidade de Torres Vedras
Torres Vedras é uma cidade da região Centro-Oeste, sede do maior município do distrito de Lisboa, situada numa área de férteis terrenos e próxima do grande Oceano Atlântico. O pastel de feijão é um doce típico de Portugal, confeccionado em Torres Vedras desde os finais do século XIX. Embora a receita varie um pouco consoante o fabricante, tem como ingredientes base a amêndoa e o feijão branco cozido. Saiba mais sobre a história da cidade.

220: Cidade de oeiras
Oeiras é uma vila situada na freguesia de Oeiras e São Julião da Barra, Distrito de Lisboa, em Portugal. É sede de um pequeno município com 45,84 km² de área e 162.128 habitantes (2001), subdividido em 10 freguesias. As excelentes condições naturais oferecidas pela zona ribeirinha do estuário do Tejo – clima ameno, abundância de água, bons solos agrícolas a par de uma posição geográfica privilegiada, foram desde a Pré-História factores determinantes para a fixação das populações. A existência, no interior, de alguns “cabeços” ou altos, proporcionaram o estabelecimento de alguns núcleos castrenses agro-pastoris. Saiba mais sobre a história da cidade.


Página 22 de 43
[1]   [2]   [3]   [4]   [5]   [6]   [7]   [8]   [9]   [10]   [11]   [12]   [13]   [14]   [15]   [16]   [17]   [18]   [19]   [20]   [21]   [22]   [23]   [24]   [25]   [26]   [27]   [28]   [29]   [30]   [31]   [32]   [33]   [34]   [35]   [36]   [37]   [38]   [39]   [40]   [41]   [42]   [43]