Artigos sobre Viagens e Lazer

321: CIDADE DE ALCOBAÇA
Sede de concelho, Alcobaça fica situada na confluência dos rios Alcoa e Baça, na zona litoral centro de Portugal. Pertencente ao distrito de Leiria, o concelho de Alcobaça conta com 18 freguesias, sendo o segundo concelho mais industrializado do distrito e um dos mais populosos.

322: CIDADE DE VILA NOVA DE POIARES
Situada numa região de grande beleza, Vila Nova de Poiares não possui grandes monumentos ou locais de interesse histórico, mas o património natural compensa essa ausência e oferece paisagens inesquecíveis.

323: CIDADE DE TÁBUA
O concelho de Tábua fica situado no centro de Portugal e é constituído por montes de reduzida elevação, vales férteis e vários rios e ribeiras que atravessam a zona.

324: CIDADE DE SOURE
Situada numa várzea fértil atravessada por três rios, afluentes do Mondego, Soure foi palco de frequentes devastações e lutas entre mouros e cristãos durante a época medieval, e o seu castelo e monumentos reflectem esse passado rico e conturbado.

325: CIDADE DE PENELA
Vila da região Centro do País, tem o cognome de Vila Presépio, pela sua beleza e disposição física e geográfica. Situada entre Coimbra e Tomar, em plena artéria rodoviária que liga a Lusa Atenas ao burgo banhado pelo rio Nabão, e a cerca de três dezenas de quilómetros da primeira, surge a vila de Penela, situada na encosta poente de um monte entre as cotas 230 e 290 metros, local preciso da Torre de Menagem do Velho Castelo, ex-libris da monumentalidade do concelho. Saiba mais sobre a história da cidade.

326: CIDADE DE PENACOVA
A bonita vila de Penacova, sede de concelho, situa-se na região Centro do País, num local de grande beleza natural, bem na margem direita do bonito rio Mondego, no alto de um ponto rochoso (a “Penha”), e rodeada pelas luxuriantes Serras do Buçado e do Roxo. O lugar de “Penna Cova” tem a sua origem em tempos anteriores ao da nacionalidade

327: CIDADE DE PAMPILHOSA DA SERRA
Pampilhosa da Serra é uma Vila tipicamente Serrana, sede de município, situada na região Centro do País, caracterizada pela sua paisagem montanhosa, de casas de xisto e paz de espírito, atravessada pelo rio Unhais.

328: CIDADE OLIVEIRA DO HOSPITAL
A vila de Oliveira do Hospital ergue-se numa suave encosta atravessada pelo rio de Cavalos e de onde já se avistam os cumes cobertos de neve da Serra da Estrela (a montanha mais alta de Portugal).

329: CIDADE DE MIRANDA DO CORVO
Miranda do Corvo teve um Castelo Medievo de que temos notícia desde 1116. Dele, resta-nos hoje a Torre Sineira do Monte do Calvário. As gentes de Semide, ouviram do Mosteiro Beneditino de Santa Maria as matinas que marcavam os dias.

330: CIDADE DE MIRA
A cidade de Mira é essencialmente procurada pela sua famosa praia. Situada na zona centro e inserida na Costa de Prata, a Praia de Mira, estende-se por um areal branco, onde sobressaem os toldos e as barraquinhas com tecidos de cores garridas. Os indícios de vestígios antigos da vida humana no Concelho de Mira remontam a épocas antiquíssimas.


Página 33 de 43
[1]   [2]   [3]   [4]   [5]   [6]   [7]   [8]   [9]   [10]   [11]   [12]   [13]   [14]   [15]   [16]   [17]   [18]   [19]   [20]   [21]   [22]   [23]   [24]   [25]   [26]   [27]   [28]   [29]   [30]   [31]   [32]   [33]   [34]   [35]   [36]   [37]   [38]   [39]   [40]   [41]   [42]   [43]