Artigos sobre Finanças

101: Previdência se arma para avançar dois dígitos em 2013
A Mongeral Aegon, por exemplo, está focada em aprimorar o portfólio de produtos que garantem renda vitalícia ou por um período predeterminado aos clientes. "Buscamos soluções, inclusive tecnológicas, que melhorem o resultado financeiro da aplicação aos clientes no momento do pagamento da renda.

102: Consultor sugere regular mútuas e cooperativas
Na visão de Roberto de Castro, é fundamental rever essa forma exclusiva de operar seguros no País. Nesse contexto, ele sugere que se olhe para os principais mercados seguradores mundiais, em que convivem de maneira harmoniosa as distintas formas de constituição de uma entidade provedora de cobertura securitária.

103: Novo regulamento foca controle das despesas
O novo regulamento, que está formatado na Resolução 273, editado em dezembro último, deixa de obrigar o segurado a comunicar à seguradora qualquer alteração no emplacamento e no uso declarado para o veículo. Outra desobrigação é a de dar conhecimento imediato à seguradora de qualquer acidente de trânsito envolvendo danos pessoais, bem como de qualquer reclamação, citação, intimação, carta ou documento que venha a receber, relacionado ao acidente.

104: É preciso estabelecer metas antes de escolher plano
Em um plano de 25 anos com taxa de administração de 3,5% ao ano (valor mais comum no passado, quando a concorrência nesse mercado era menor) e taxa de carregamento de 2,8% (paga na aplicação e/ou no resgate), cerca de 60% da reserva acumulada vai ser utilizada só para pagar os encargos.
O cálculo considera uma rentabilidade real (descontada a inflação) de 6% ao ano.

105: Seguradoras têm até o fim de 2015 para alongar prazo
O limite dado pelo governo para que as seguradoras alonguem os prazos de seus produtos de previdência é dezembro de 2015.

Com a mudança, a duração média das carteiras de fundos previdenciários em cada seguradora será de três anos, prazo que se aplica principalmente aos títulos de curto prazo atrelados às taxas Selic e DI.

106: Previdência buscará mais título privado
São papéis com risco maior que o dos títulos públicos, pois dependem da capacidade das companhias privadas de honrar seus pagamentos, mas que, por isso mesmo, rendem mais.Na avaliação de economistas e gestores de recursos consultados pela Folha, a maior exposição a papéis privados será realidade não só nas carteiras de previdência privada, mas nos fundos de investimento em geral.

107: Só 15% dos bancos tem seguro no Brasil
O aumento do preço das apólices no Brasil em 2012 foi mais comedido do que no restante do mundo, onde a preocupação com a solidez dos bancos europeus e casos de fraudes como a manipulação da taxa Libor, referência de juro no mercado interbancário em Londres, fizeram as apólices subir até 30%.

108: Preço do seguro de carro aumenta até 138%
A dica é pesquisar. O mercado de seguros tem uma concorrência ampla. “As seguradoras usam estatísticas próprias para calcular os valores dos seguros. Por isso, é importante pesquisar, sempre auxiliado por um corretor habilitado pela Susep (Superintendência de Seguros Privados)”, orienta Cheade.

109: Seguro pela web atrai investidores no Brasil
O valor do investimento é mantido em sigilo pelas companhias, mas está na categoria A de investimentos de capital de risco, que varia entre R$ 3 milhões e R$ 10 milhões. Antes de firmar o acordo com a Escolher Seguro, a Warehouse analisou cerca de dez empresas com o mesmo perfil, disse Moises Herszenhorn, sócio da companhia.

110: Controlar tudo que está no estoque ajuda na sobrevivência da empresa
O estoque é uma parte importante de qualquer empreendimento, principalmente com os que lidam com produtos que serão comercializados. Por isso não realizar um bom controle de estoque pode ser prejudicial e quando não, fatal, para a empresa. Além de prejudicar a gestão, o negócio fica sujeito a furtos de produtos. Mesmo sendo algo prejudicial, a falta de gerenciamento do estoque ainda é comum e ameaça a sobrevivência do negócio.


Página 11 de 54
[1]   [2]   [3]   [4]   [5]   [6]   [7]   [8]   [9]   [10]   [11]   [12]   [13]   [14]   [15]   [16]   [17]   [18]   [19]   [20]   [21]   [22]   [23]   [24]   [25]   [26]   [27]   [28]   [29]   [30]   [31]   [32]   [33]   [34]   [35]   [36]   [37]   [38]   [39]   [40]   [41]   [42]   [43]   [44]   [45]   [46]   [47]   [48]   [49]   [50]   [51]   [52]   [53]   [54]