Artigos sobre Finanças

171: Seguradora usa rede social e 'ficha limpa' contra fraudes
"Ao combater o problema, a seguradora consegue reduzir preços e aumentar a participação de mercado; ou reduzir os custos e trazer mais resultados", diz o especialista em prevenção e combate a fraudes em seguradoras do SAS, prestador de serviços em inteligência analítica, Ricardo Saponara. Uma análise de campo sobre uma possível fraude pode chegar a ter um custo de R$ 500 por cada caso para as seguradoras, de acordo com Saponara.

172: Mais barato, seguro judicial avança
Uma das preocupações dos juízes ao aceitar um seguro de garantia é o receio de que a seguradora conteste sua responsabilidade na hora da indenização. Almeida, da Aon, afirma que tal possibilidade é nula. "Esse seguro é um dos poucos em que não há regulação de sinistro. Se a sentença sair e a empresa segurada não pagar o valor devido no prazo dado pelo juiz, a seguradora paga e depois cobrará o seu cliente."

173: Caem mortes de motociclistas pela 1ª vez em 4 anos
Por isso, diz ele, para saber se os acidentes estão caindo de maneira geral ou se a redução é apenas nas mortes - com aumento de casos de pessoas que ficam internados ou com sequelas -, é preciso novos estudos. "De qualquer forma, a fiscalização precisa ser maior. Ela precisa ser 24 horas, na cidade toda. Hoje, não é", afirma o consultor.

174: Número de furtos e roubos de bicicletas aumenta em SP
Um homem caminha com a mão no bolso da jaqueta e para diante da bicicleta amarrada em um poste. Olha para os dois lados, não vê ninguém por perto. Tira um alicate do bolso, corta a corrente, monta na bicicleta e sai pedalando. Tudo em menos de um minuto. A cena, flagrada por câmeras de um prédio na região central, repete-se cada vez mais na cidade.

175: Prefeitura promete instalar 'guarda-bike' no Ibirapuera
Parque do Ibirapuera é apontado por ciclistas como o local onde há mais furtos de bicicletas na cidade. Após ser condenada a indenizar um usuário que perdeu sua bike no local, a Prefeitura agora promete criar no local um estacionamento gerenciado pela Guarda Civil Metropolitana. A ideia é centralizar todas as bicicletas em um só lugar, perto do portão 10. Cada um dos veículos receberia um lacre e o dono, um comprovante.

176: Batidas de madrugada nas laterais de carros matam mais
O levantamento mostra ainda que, considerando todos os tipos de veículos, 75% dos acidentes com vítimas na cidade ocorrem no meio da quadra, caracterizando esse trecho "como o mais perigoso da via, e não o cruzamento". A mesma situação é verificada com atropelamentos com mortes. Segundo escreveu o autor do relatório, Mauricio Regio, no meio do quarteirão o motorista

177: Veículos
Os seguros de automóveis estão mais caros. De janeiro a novembro de 2012, os preços subiram 7,24% - valor maior do que os 5,36% da variação geral dos preços. A informação é do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPC-A), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A falta de peças no mercado e o aumento do custo da mão de obra incidem diretamente nesse valor.

178: Seguro de imóvel protege escritório de quem trabalha em casa
Ao valor da cláusula que inclui a proteção de atividades profissionais adiciona-se então o valor do seguro residencial. Os preços das apólices de seguros residenciais são calculados sobre o custo de reconstrução da casa e o valor real dos bens em seu interior, e não pelo valor do imóvel ou o valor de nota dos objetos. Eles não costumam superar 1% do valor do imóvel.

179: Número de flagrados quase dobra em SP e lei seca deverá ter multa de R$ 1,9 mil
Para o capitão Sérgio Marques, especialista em legislação de trânsito da PM de São Paulo, com a nova lei seca o relato testemunhal dos agentes de trânsito se tornará mais útil nos processos criminais. “Hoje o policial já é testemunha em alguns processos, mas, quando se chega para a análise do Tribunal de Justiça, é tudo arquivado.”

180: Clube dos Seguradores da Bahia promove confraternização de Natal
A TV CSB marcou presença no encerramento das atividades do Clube dos Seguradores da Bahia, que aconteceu no Fiesta Bahia Hotel no último sábado, em Salvador. Os convidados passaram uma tarde descontraída na beira da piscina ao som de muito samba, acarajé, sorvete, churrasquinho e um almoço com feijoada.


Página 18 de 54
[1]   [2]   [3]   [4]   [5]   [6]   [7]   [8]   [9]   [10]   [11]   [12]   [13]   [14]   [15]   [16]   [17]   [18]   [19]   [20]   [21]   [22]   [23]   [24]   [25]   [26]   [27]   [28]   [29]   [30]   [31]   [32]   [33]   [34]   [35]   [36]   [37]   [38]   [39]   [40]   [41]   [42]   [43]   [44]   [45]   [46]   [47]   [48]   [49]   [50]   [51]   [52]   [53]   [54]