Artigos sobre Finanças

281: Aplub realiza mobilização de combate ao Câncer de Próstata
O Grupo Aplub escolheu o dia 22 de novembro para chamar a atenção da população para a importância da prevenção do câncer de próstata. No chamado Dia Azul, que integra a programação do “Novembro Azul” da Aplub, todos os colaboradores da empresa vestirão azul e usarão bigodes postiços, símbolos da campanha contra a doença e em prol à saúde masculina.

282: Preços para seguros sobem 0,9% no terceiro trimestre do ano
Segundo Andrew Chester, CEO da Bowring Marsh, enquanto o mercado global de seguros continua em um estado claro de transição, os resultados para os segurados individuais variam significativamente. Com uma capacidade e um apetite para riscos bem gerenciados ainda forte, os segurados ainda podem atingir resultados favoráveis em suas renovações para diversas linhas de negócio.

283: Seguro de vida – falta de análise de perfil
Ainda, outra crítica se faz necessária. Analisando a questão da cobertura para o suicídio pelo aspecto de precificação ou taxação do risco segurável, podemos dizer que as seguradoras são empresas especializadas e que conseguiram ao longo dos anos adquirir experiência tamanha capaz de dividir uma cidade por bairros e taxar, atuarialmente, os prêmios de forma individualizada para cada localidade.

284: Sincor-SP firma parceria com OAB-SP
Paulo Bosisio ressaltou a importância dos corretores de seguros estarem representados também por uma entidade da expressão da OAB-SP. “A sinergia entre o Sincor-SP e a OAB-SP será de grande valia para o fortalecimento da categoria dos corretores de seguros e para a difusão da cultura do seguro em todo o País,” afirmou.

285: Atletas da seleção jogam sem seguro contra lesões ante a Argentina
Os jogadores da seleção brasileira, que enfrenta a Argentina nesta quarta-feira às 22h, não estão cobertos pelo seguro criado pela Fifa para compensar os clubes em caso de lesões graves.
Segundo a entidade, só jogos entre seleções disputados em datas Fifa dão direito à apólice de seguro coletivo, criada em maio deste ano.

286: Porto Seguro inaugura Centro Automotivo no Jaçanã (SP)
A Porto Seguro passa a contar com uma nova unidade do Centro Automotivo Porto Seguro em São Paulo (SP), na região do Jaçanã (Av. Roland Garros, 1016 – Jd. Brasil). No local, que já está em operação, segurados de automóvel da companhia contam com ampla gama de serviços, diagnósticos e reparos veiculares (gratuitos ou com condições de pagamento diferenciadas).

287: Argo lança proteção para riscos profissionais
A Argo lança o Protector – tecnologia de prevenção, proteção e gestão de riscos profissionais. Com a nova modalidade de seguro, a Argo tenta tangibilizar a oferta de produtos de seguros especiais, desde a forma como são apresentados ao cliente até o momento da regulação do sinistro, permitindo que o usuário se identifique imediatamente com a proteção.

288: Grupo Bradesco Seguros promove VII Fórum da Longevidade
Durante o evento, vários especialistas, entre professores, médicos e consultores, irão discutir as oportunidades e desafios do aumento da expectativa de vida. Entre os palestrantes estão David Bloom, professor de Economia da Universidade de Harvard; Jorge Félix, mestre em Economia com a tese “Economia da Longevidade” e autor do livro “Viver muito”; Claudio Felisoni, professor da FIA e especialista em consumo de varejo e bens de serviço

289: Seguradora foca na ampliação do atendimento ao cliente
Há alguns anos a SulAmérica vem focando a sua estratégia em atender o cliente da forma mais completa possível, procurando manter uma visão ampla do segurado – quais produtos ele tem com a companhia, há quanto tempo é cliente, entre outros pontos. Segundo o vice-presidente comercial, Matias de Ávila (foto), esta forma de análise do cliente é a melhor maneira de encontrada pela companhia para melhorar o atendimento e fidelizar o consumidor.

290: Classe C: A hora da educação
Os fatores determinantes para que o contingente de 40 milhões de brasileiros saíssem da pobreza e entrassem na nova classe média foi o aumento da renda e do emprego. Pelos dados da SAE, a renda média do trabalho – independentemente do nível de educação, qualificação, programas de transferência de renda ou quantidade de filhos – é maior para 71% da população da classe C, comparando com a da classe baixa.


Página 29 de 54
[1]   [2]   [3]   [4]   [5]   [6]   [7]   [8]   [9]   [10]   [11]   [12]   [13]   [14]   [15]   [16]   [17]   [18]   [19]   [20]   [21]   [22]   [23]   [24]   [25]   [26]   [27]   [28]   [29]   [30]   [31]   [32]   [33]   [34]   [35]   [36]   [37]   [38]   [39]   [40]   [41]   [42]   [43]   [44]   [45]   [46]   [47]   [48]   [49]   [50]   [51]   [52]   [53]   [54]