Artigos sobre Finanças

151: Nos planos, tempo literalmente é dinheiro
Iniciar os aportes na casa dos 20 anos visando uma aposentadoria tranquila aos 60 requer um bom planejamento e disciplina. Além disso, quanto mais cedo se fizer o investimento, maior a flexibilidade do jovem poupador de correr riscos. "Com as quedas nas taxas de juros, o cliente que deseja rentabilizar as reservas terá de arriscar mais.

152: Setor de seguros acorda para pequenas empresas
A transparência de ambas as partes também é fundamental. A seguradora não é obrigada a aceitar todos os riscos impostos pela empresa, mas deve deixar claro quais incidentes não são cobertos, de acordo com a advogada Débora Schalch, presidente da comissão de direito securitário da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

153: Como está, vai mal
O melhor exemplo disso é o seguro para furacões nos Estados Unidos. O Sandy atingiu uma determinada área, mas deixou de atingir uma muito maior, que também contrata este tipo de seguro. Quer dizer, a repartição do preço das indenizações entre todos os que estão sujeitos àquele determinado tipo de evento possibilita que cada um pague pouco para ter a proteção.

154: Assist Card desenvolve plano para venda exclusiva na Web
Segundo ele, o produto oferece ainda coberturas, entre outras, para medicamentos, odontologia de urgência, reembolso de gastos por atraso ou cancelamento de voo, acompanhamento de menores ou idosos, localização e indenização por extravio de bagagens e assistência em caso de roubo ou extravio de documentos.

155: Venda remota será ampliada
Quanto à redução de custos do mercado, o superintendente da Susep revela que uma das medidas a serem tomadas está a digitalização de documentos das empresas supervisionadas. Ele acrescenta que todas essas medidas serão amplamente discutidas com representantes do mercado antes de sua efetiva implantação.

156: SulAmérica vê ano melhor em 2013
Outra área que se apresenta como desafio para a companhia no próximo ano a também pela queda nos juros- é o da gestão de ativos. “O investidor está querendo um nível maior de sofisticação tanto dos fundos quanto dos produtos de previdência”, afirma Marcelo Mello, vice-presidente de Investimentos, sem detalhar se há no forno novos produtos.

157: Companhias de segurança investem no transporte de cargas valiosas
De acordo com Roberto Martins, gerente de logística global da Brink's, esse serviço avança 30% ao ano e a companhia aumenta sua frota de acordo com a demanda. Martins vê um grande potencial nesse mercado com o crescimento econômico do Brasil nos últimos anos e o avanço de mercados como o de artigos de luxo.

158: Estados pedem mais prazo para colocar chip nos carros
"Não adianta colocar chip nos carros novos se não tiver pórticos para se fazer a leitura. E não adianta só o Estado ter se o Dnit [órgão que cuida das rodovias federais] ou os municípios não estiverem juntos. Seria algo morto", diz.
A ideia do sistema é que leitores instalados em pontos estratégicos identifiquem o veículo automaticamente.

159: 'Não vejo boas notícias na economia em 2013'
O risco maior é claramente de que algo negativo aconteça. Eu posso ver de onde más notícias podem surgir, mas não consigo ver de onde boas notícias podem aparecer. Más noticias podem vir da Europa. O plano deles para sair da crise arrefeceu.
Más notícias podem vir dos Estados Unidos --se eles vão lidar bem ou não com o abismo fiscal. São grandes economias, com grande peso no comércio entre países.

160: Cai número de acidentes, mas batalha das motos continua
Além das vítimas fatais, o número de lesionados em decorrência de acidentes é assustador. Segundo um levantamento do Hospital das Clínicas de São Paulo, 95% dos pacientes atendidos com lesões graves no ombro no hospital são vítimas de acidentes com motocicletas. A lesão mais comum é o desligamento dos nervos entre a coluna e o braço.


Página 16 de 54
[1]   [2]   [3]   [4]   [5]   [6]   [7]   [8]   [9]   [10]   [11]   [12]   [13]   [14]   [15]   [16]   [17]   [18]   [19]   [20]   [21]   [22]   [23]   [24]   [25]   [26]   [27]   [28]   [29]   [30]   [31]   [32]   [33]   [34]   [35]   [36]   [37]   [38]   [39]   [40]   [41]   [42]   [43]   [44]   [45]   [46]   [47]   [48]   [49]   [50]   [51]   [52]   [53]   [54]