Artigos sobre Finanças

301: RJ recebe festival internacional de cinema da Fundácion Mapfre
O Rio de Janeiro se transformará na capital do cinema a partir do próximo dia 21. Isto porque nesta data terá início o Festival Internacional de Cinema 4+1, evento idealizado pela Fundación Mapfre que acontece, ao mesmo tempo, em cinco grandes capitais mundiais e que neste ano tem como sede a cidade carioca.

302: Inscrições abertas para Circuito da Longevidade etapa Rio de Janeiro
Com 5 mil participantes, será realizada no Rio de Janeiro a última prova do Circuito da Longevidade Bradesco Seguros, temporada 2012. Para participar da corrida de 6 km ou da caminhada de 3 km, ambas em Copacabana, é preciso se inscrever em corridadalongevidade.com.br. No mesmo site, haverá transmissão ao vivo do evento, que deve reunir diversos atletas de elite e amadores.

303: AIG volta a ser marca global de seguros
“A AIG como uma marca global de seguros está de volta”, disse o presidente e CEO da AIG, Robert H. Benmosche. “O relançamento do nome AIG sinaliza uma importante conquista para a nossa empresa. ‘Prontos para o amanhã’ ressalta a tenacidade e ambição da AIG – para resolver problemas, inovar para o benefício de nossos clientes, e para atuar como uma poderosa equipe global”, complementa.

304: SulAmérica lança dois novos fundos de previdência
Já o SulAmérica Prestige Total Prev tem perfil agressivo. O fundo aloca até 49% dos recursos em carteira diversificada de ações de companhias abertas com potencial de valorização e perspectivas de retorno em longo prazo por meio de gestão ativa, sem a obrigação de acompanhar os principais índices da bolsa de valores. Os outros 51% são alocados em títulos de renda fixa.

305: SulAmérica lança campanha de incentivo em previdência privada
A iniciativa, que vai até o final do ano, tem como objetivo incentivar os clientes a aproveitarem o benefício fiscal do PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) e investir em planos de previdência privada, deduzindo, já na próxima declaração de Imposto de Renda, suas contribuições até o limite de 12% de sua renda tributável.

306: Executivos da Aegon falam sobre impactos da longevidade no mercado previdenciário
No dia 24/10, o presidente do Conselho de Administração da Mongeral Aegon, Nilton Molina, fez palestra sobre “A previdência complementar diante de um novo tempo”. Entre os debatedores convidados estiveram a presidente da Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão, Cláudia Muinhos Ricaldoni; Fábio Santos Ribeiro, presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH/RJ e Luiz Carlos Mendonça de Barros, diretor estrategista da Quest Investimentos.

307: Icatu Seguros destaca como planejar e proteger o futuro
A Icatu Seguros promoveu no último final de semana, dias 27 e 28 de outubro, o evento “Dia do Futuro” no Minas Tênis Clube. A ideia da ação é despertar os sócios sobre a importância de começar a planejar e proteger o futuro. As iniciativas estiveram divididas em três ambientes. No Espaço Rumo aos 100, além de aferir a pressão, consultar nutricionista, receber massagem, entre outros, o público teve acesso à calculadora Rumo aos 100 da Icatu Seguros

308: Plano de previdência privada garante desconto no Imposto de Renda
Quem faz a declaração completa do Imposto de Renda poderá obter desconto de até 12% em sua renda tributável, caso tenha planos de previdência privada tradicional ou PGBL. Dessa forma, clientes Porto Seguro Vida e Previdência que possuem o plano PGBL contam com a vantagem desse benefício fiscal, além de garantir uma renda complementar.

309: Bradesco Vida e Previdência promove encontro empresarial em Juiz de Fora
Com uma alta expectativa de vida ao nascer e economia em permanente desenvolvimento, o município de Juiz de Fora reúne empresas e pessoas físicas que, cada vez mais, têm procurado planejar o futuro, em seus diversos aspectos.
Em relação ao planejamento financeiro, dados do município coletados pela Bradesco Vida e Previdência mostram um interesse cada vez maior, por parte de empresas e pessoas físicas, por seguros de vida e planos de previdência privada.

310: Seguradora do Banco Santander vence processo administrativo
A Câmara Superior do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) entendeu que o Santander Brasil Seguros tinha direito a destinar parte do Imposto de Renda (IR) apurado no exercício de 1998 ao Fundo de Investimentos da Amazônia (Finam). A Lei nº 2.259, de 1997, permitia que, entre 1º de janeiro de 1998 e 31 de dezembro de 2003, fosse repassado parte do IR devido para o desenvolvimento de projetos na região amazônica.


Página 31 de 54
[1]   [2]   [3]   [4]   [5]   [6]   [7]   [8]   [9]   [10]   [11]   [12]   [13]   [14]   [15]   [16]   [17]   [18]   [19]   [20]   [21]   [22]   [23]   [24]   [25]   [26]   [27]   [28]   [29]   [30]   [31]   [32]   [33]   [34]   [35]   [36]   [37]   [38]   [39]   [40]   [41]   [42]   [43]   [44]   [45]   [46]   [47]   [48]   [49]   [50]   [51]   [52]   [53]   [54]