Artigos sobre Finanças

201: Brasilprev arrecada R$ 14 bi até outubro
O executivo destacou os resgates nas modalidades PGBL e VGBL, com média inferior aos números do mercado. Segundo ele, o índice de mercado é 10,8%, enquanto na BrasilPrev é de 8,8%. “Quanto menor o índice, melhor. Os números demonstram que a nossa estratégia é acertada e se reverteu na fidelização maior do que a média de mercado”, analisou Flores durante encontro com jornalistas nesta quinta-feira, 6 de dezembro.

202: ANS define novos modelos de remuneração de hospitais
No atual modelo de remuneração dos hospitais, denominado “conta aberta por unidade de serviço” (fee-for-service), cada item utilizado na internação do paciente é detalhado na conta, após um processo de faturamento em que profissionais de saúde contratados pelo hospital analisam a internação.

203: Europ Assistance lança serviço especial para pets
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o Brasil tem a segunda maior população de cães e gatos do planeta, 101,1 milhões, só perdendo para os Estados Unidos. Até o final do ano, a previsão é que o número de bichanos no País chegue a 21,4 milhões e o de cães a 37,1 milhões.

204: Ministério Público Federal no ES denuncia associações que vendiam seguro pirata
O Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF/ES) denunciou os administradores de uma empresa e de quatro associações pelo exercício ilegal da atividade de seguradora. As instituições comercializavam seguros irregulares sem autorização da Superintendência de Seguros Privados (Susep), os chamados “seguros piratas”.

205: Aplub promove palestra sobre saúde do homem para colaboradores
Mais de 50 colaboradores da empresa participaram do evento, realizado no dia 26 de novembro. A atividade contou com a colaboração da presidente do Instituto, Enilda Ferreira, que abordou o assunto “câncer de próstata”, cedendo, posteriormente, a palavra ao fundador do Inprós, o oncologista e urologista Marcos Dias Ferreira.

206: Aquecimento do mercado segurador em 2013
Foram várias as origens do aumento de custos, a começar pelos dissídios salariais, que mais uma vez superaram a inflação chegando, em algumas situações a 3,5% de ganho real . Some-se a isso a escassez de mão-de-obra especializada no setor nos últimos anos, outro fator que determina o aumento nos salários e uma disputa pelos bons técnicos.

207: Projeto Maestro Capemisa apresenta Concertos Natalinos no RJ e em SP
A Capemisa e o Projeto Candelária promoveram ontem, dia 9 de dezembro, na Catedral da Sé/SP e dia 20 de dezembro, às 18h30m, na Igreja da Candelária/RJ, o Concerto de Natal com uma surpresa para o público: o lançamento do CD “Saudades do Brasil” e do DVD intitulado “New Netherlands Orquestra”, ambos inéditos.

208: SulAmérica oferece serviços automotivos gratuitos para segurados e corretores
A SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos presenteará os corretores e segurados das cidades de Goiânia, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Campinas, Natal e Recife, durante a semana de comemoração de aniversário do Centro Automotivo de Super Atendimento (C.A.S.A. SulAmérica). A ação, que já passou por diversas regiões do país, se encerra na primeira semana de janeiro.

209: MetLife lista dez mitos e verdades sobre a previdência privada
O benefício máximo pago pela previdência social é de R$ 3.689,66, os planos de previdência privada são recomendados para quem tem salário superior a esse valor. No entanto, o investimento, que pode ser iniciado desde cedo e agora com valores cada vez mais populares, é uma forma de garantir a renda complementar garantindo mais tranquilidade e estabilidade durante sua aposentadoria.

210: Nova legislação ainda sem consenso, oito anos depois
Para o ministro, por mais que o sistema brasileiro seja eficiente, conforme creem representantes das seguradoras, contrários à proposta, não “é razoável” que um setor “que mobiliza tantos recursos” seja regulado sem a participação do Legislativo, apenas com normativos infralegais editados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) e, em menor escala, pelo Código Civil.


Página 21 de 54
[1]   [2]   [3]   [4]   [5]   [6]   [7]   [8]   [9]   [10]   [11]   [12]   [13]   [14]   [15]   [16]   [17]   [18]   [19]   [20]   [21]   [22]   [23]   [24]   [25]   [26]   [27]   [28]   [29]   [30]   [31]   [32]   [33]   [34]   [35]   [36]   [37]   [38]   [39]   [40]   [41]   [42]   [43]   [44]   [45]   [46]   [47]   [48]   [49]   [50]   [51]   [52]   [53]   [54]