Artigos sobre Finanças

311: Seguradora faz aumento de provisão e mira longo prazo
O efeito da constituição da provisão técnica adicional foi uma despesa de R$ 2,1 bilhões no trimestre, mas com a realização dos títulos, que rendeu o mesmo valor em receita, o aumento das provisões teve impacto nulo no resultado, que encerrou o terceiro trimestre com lucro líquido de R$ 837 milhões - aumento de 7,3% sobre o mesmo período do ano passado.

312: Novas agências do Bradesco rendem mais 450 mil apólices no ano
De fato, de acordo com dados do balanço divulgado, o número de clientes da seguradora do Bradesco continuou em crescimento, com destaque para o aumento percentual de 13,3% em clientes de capitalização, de 3 milhões para 3,4 milhões, enquanto o número de segurados cresceu 7%, de 34,3 milhões para 36,7 milhões. Já o número de participantes em planos de previdência avançou 9,5%, de 2,1 milhões para 2,3 milhões.

313: Bradesco mantém lucro e aposta em seguro
"Entendemos que a inadimplência está sob controle, o que atesta nossa política de concessão de crédito e de garantia para empréstimos", disse Luiz Angelotti, diretor de Relações com Investidores.
Para se adequar ao novo cenário de margens menores no crédito, o banco aposta na prestação de serviços e na venda seguros.

314: Estrangeiros estão em metade das fusões e aquisições no país
Ele destaca que, com o início dos operações da TransUnion em 2013, o Brasil será, ao lado dos Estados Unidos, um dos únicos países a ter a concorrência das três maiores agências de análise de crédito: Experian, em parceria com a Serasa, a Equifax, com a Boa Vista, e a TransUnion, com a Crivo. “O crescimento alavancado do consumo e da renda foi o que atraiu”, conta Del Claro.

315: Qualicorp muda estratégia e vai formar seu presidente
"A Qualicorp tem margens melhores do que OdontoPrev e empresas de diagnósticos, além de não ter riscos. Operadoras de planos de saúde precisam lidar com eventos inesperados, inflação médica, envelhecimento da população e maior cobertura de procedimentos", informa relatório da corretora do Santander, assinado pelos analistas Daniel Gewehr e Bruno Giardino.

316: Tribunal usa CLT para alterar correção de previdência privada
O advogado Sérgio Luiz Akaoui Marcondes, do escritório Zamari e Marcondes Advogados Associados, atuou em dois casos sobre o mesmo tema com resultados opostos. Em ambos, os trabalhadores questionavam o fato de o índice de correção do fundo ter sido alterado com o passar do tempo, e o parâmetro anterior ser mais benéfico para eles.

317: Renda de peruanos pode superar a de brasileiros na metade do século
Com o status de classe média alta, os consumidores brasileiros gastarão menos com pães e cereais e aumentarão despesas com peixes e frutos do mar. Trocarão óleos por mais refrigerante nas cestas de compras. E despenderão parte maior da renda com livros, jornais e equipamentos para computador.

318: Em expansão em Maceió, Seguro Risco de Obras torna-se instrumento de gestão
Sobre o custo do contrato do seguro, o corretor explica que sofre influência de vários fatores. “A localização e até o tamanho da obra são fatores considerados na hora de calcular o valor do seguro. Leva-se em conta, por exemplo, a qualificação técnica da equipe, o tipo de obra. Tudo compõe o custo final do Seguro de Risco de Engenharia”, esclareceu o corretor.

319: Limite de velocidade deve cair mais em SP
“Dez ou 13% de queda é muito pouco. Precisamos de uma parada para se pensar nessa questão, para reavaliar valores, como o de priorizar o carro em vez do ser humano.” Sobre as medidas adotadas até agora pela CET para tentar deixar o trânsito mais seguro na capital, ele as “considera válidas, mas tímidas”. Gurman pede mais fiscalização e punição efetiva.

320: Seguradoras se preparam para atender demanda do furacão Sandy
“Nós nos planejamos para eventos climáticos como esse, por isso nos sentimos bem preparados, com recursos estrategicamente posicionados para rapidamente ajudar os clientes que podem ser impactados”, disse o porta-voz da Travelers, Mateus Bordonaro,em entrevista à Reuters.ATravelers é a terceira maior seguradora em Nova York de seguros pessoais de residências e de automóveis e de linhas comerciais de seguros.


Página 32 de 54
[1]   [2]   [3]   [4]   [5]   [6]   [7]   [8]   [9]   [10]   [11]   [12]   [13]   [14]   [15]   [16]   [17]   [18]   [19]   [20]   [21]   [22]   [23]   [24]   [25]   [26]   [27]   [28]   [29]   [30]   [31]   [32]   [33]   [34]   [35]   [36]   [37]   [38]   [39]   [40]   [41]   [42]   [43]   [44]   [45]   [46]   [47]   [48]   [49]   [50]   [51]   [52]   [53]   [54]