Artigos sobre Finanças

131: Expansão da classe C alavanca crescimento do mercado de seguros
O retorno à sociedade de recursos do setor nacional de seguros, incluindo pagamento de sinistros, benefícios, resgate de títulos de capitalização e sorteios, deve encerrar o ano com R$ 150 bilhões, o que equivale a 3,5% do PIB. A expansão anual média tem sido 13% desde 2007, disse o superintendente de Regulação da CNseg, Alexandre Leal.

132: Novo site da Cooper Gay do Brasil já está no ar
O compromisso de zelar pela ética e transparência em todas as relações com os seus clientes e parceiros levou a Cooper Gay a criar, no site, uma página específica para a Governança Corporativa, a qual detalha as principais diretrizes do grupo, normas e políticas adotadas. Dentre elas, o Código de Ética e Conduta, Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Fraudes e Política de Segurança.

133: Susep cria novas normas para títulos de capitalização
Novas normas de distribuição, cessão, subscrição e publicidade de títulos de capitalização passarão a valer dentro de 180 dias, a contar desta quinta-feira, dia 20. Segundo nota da Susep, “a medida tem como objetivo proteger os diretos do consumidor e reprimir qualquer tipo de irregularidade que por ventura aconteça no setor”. As empresas deverão informar à Susep a relação de distribuidoras do produto previamente ao início das operações.

134: CicloFaixa de Lazer São Paulo ganha novo trecho
A CicloFaixa de Lazer São Paulo – que conta com o apoio do Grupo Bradesco Seguros – ganhou, neste domingo, 23 de dezembro, uma nova extensão da Ciclofaixa Operacional de Lazer na região de Guarapiranga (zona Sul). Ao todo, serão acrescentados mais 11,20 km de percurso de ciclofaixas de lazer na cidade. Com essa nova conexão, a cidade passa a contar com 119,7 km de ciclofaixas.

135: O que esperar da Lei Geral dos Seguros?
De acordo com o relator do projeto, o deputado federal e também presidente da Fenacor, Armando Vergílio (PSDB), a aprovação da nova lei modernizará o setor, possibilitando maior crescimento. “A nova Lei Geral do Seguro vai afastar do pescoço do mercado a faca empunhada por normas que cheiram a mofo”, afirmou Vergílio ao portal do Sincor-GO.

136: Estamos preparados para os eventos climáticos?
De acordo com Marcio Aurélio Rios Martins, gerente de subscrição corporativa do IRB-Brasil Re, no mercado de seguro e resseguro esses eventos estão classificados no grupo de Catástrofes Naturais, por se tratarem de ocorrências nas quais as consequências podem atingir, simultaneamente, um grupo expressivo de pessoas e propriedades, assim como nos casos de terremoto, explosão, furacão, ciclone, vendaval, tornado, granizo, maremoto e queimadas.

137: Resoluções do Contran criam expectativas
Empresas de Gerenciamento de Riscos e de Tecnologia de Rastreamento e Monitoramento), Wanderley Sigali, as medidas deverão ser adiadas mais uma vez, pelo menos até o meio de 2013, devido à demora nas definições de alguns pontos das regras, de testes na linha de produção das montadoras, entre outros. “Com os testes finalizados, as montadoras ainda pedem prazo de 120 dias para começar a colocar veículos na linha de montagem.

138: SulAmérica inova e lança segunda geração de terminais de atendimento ao cliente
“Precisamos avançar sempre em tecnologia. Esse novo serviço é uma evolução para corretores que ganham mais uma ferramenta de trabalho e para os segurados que ganham mais rapidez nos processos”, destaca o vice-presidente Comercial da SulAmérica Matias Ávila. Além dessas vantagens o novo serviço também dá prêmios. Adquirindo o seguro para acidentes pessoais, através dos terminais, todo o mês o cliente concorre a R$ 10 mil em títulos de capitalização.

139: Help Desk é o novo serviço do seguro auto BB Mapfre
O serviço oferece diagnóstico e soluções relacionadas a vírus, suporte para configuração de wireless, entre outros. Todoo atendimentoé prestado online. “Nos casos de problemas emergenciais que impeçam o funcionamento de hardware, software, sistemas ou internet do computador ou aparelhos eletrônicos, o segurado poderá acionar Assistência à Informática 24h e solicitar os reparos com rapidez e comodidade

140: Cantor Gusttavo Lima participa de campanha da Tele Sena
Para dar as boas-vindas ao ano de 2013, a Liderança Capitalização coloca no ar a nova campanha da Tele Sena de Ano Novo com a participação especial do cantor sertanejo Gusttavo Lima. Para celebrar a data, esta edição reúne os prêmios que foram sucesso ao longo de 2012. Dessa forma, os consumidores podem concorrer no “Ganhe Já” à reforma da casa,


Página 14 de 54
[1]   [2]   [3]   [4]   [5]   [6]   [7]   [8]   [9]   [10]   [11]   [12]   [13]   [14]   [15]   [16]   [17]   [18]   [19]   [20]   [21]   [22]   [23]   [24]   [25]   [26]   [27]   [28]   [29]   [30]   [31]   [32]   [33]   [34]   [35]   [36]   [37]   [38]   [39]   [40]   [41]   [42]   [43]   [44]   [45]   [46]   [47]   [48]   [49]   [50]   [51]   [52]   [53]   [54]