Artigos sobre Finanças

31: Por que é fundamental realizar um controle de finanças pessoais
Certamente temos um ganho financeiro limitado. E independente de ele ser muito ou pouco o que queremos sempre saber é se ele está sendo empregado ou não corretamente para realizações que sejam consideradas importantes. E por este motivo o controle financeiro permite aos usuários que ele possa concentrar todos os seus esforços em realizações muito importantes.

32: Como fazer uma planilha de gastos para uma lanchonete
Para usar de forma racional os recursos financeiros é necessário usar algum tipo de planilha, que pode ser feita em papel, livro de contas correntes ou em programas de computador. No computador, uma planilha pode ser feita de várias maneiras: no Word ou no Excel, ou ainda em programas próprios para isso (gerenciamento financeiro). O essencial em uma planilha é que sejam lançadas todas as despesas e receitas, permitindo assim avaliar a situação.

33: Sorveteria de Sucesso Passo a Passo
Este post tem como objetivo, auxiliar empreendedores que buscam informações relevantes de como montar uma sorveteria de sucesso passo a passo. Todas as informações a seguir foram compiladas por profissionais capacitados do segmento sorvetes. Perguntas e respostas sobre como montar uma sorveteria e recomendações de franquias.




34: Software financeiro de planilha de gastos
Quem trabalha em departamentos financeiros sabe bem da importância de ter bons softwares de suporte para as rotinas administrativas das finanças. Há diferentes tipos de softwares de controle financeiro no mercado é e interessante saber a funcionalidade de cada um deles, para descobrir qual é o melhor e mais adequado para utilizar em seu trabalho.

35: Direct Line escolhe Capgemini para liderar migração de TI
O Grupo Direct Line – seguradora do Reino Unido recém-registrada na bolsa de valores – escolheu a Capgemini UK plc, parte do Grupo Capgemini, provedor de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, para trabalhar em um projeto milionário de cinco anos. O objetivo é desenvolver, fornecer e operar uma nova estrutura de Tecnologia da Informação (TI) para apoiar os negócios da seguradora.

36: Seguro de pessoas cresce 11,66% em janeiro
O mercado de seguros de pessoas, que engloba vários produtos, dentre eles, o seguro prestamista, o seguro educacional e os seguros de vida individual e em grupo, fechou o primeiro mês do ano com 2,1 bilhões em prêmios emitidos, um crescimento de 11,66%, na comparação com janeiro de 2012, segundo a FenaPrevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida), entidade representante de 74 empresas que comercializam produtos de vida e previdência.

37: Dekra disponibiliza locais seguros para compra de veículos
Para acessar o serviço, basta que o comprador e o vendedor escolham um dos endereços de maior conveniência para ambos, combinem o melhor horário e compareçam ao local. Não é necessário que seja efetuado um pré-agendamento. Os endereços dos postos de atendimento podem ser consultados no site www.pontodeencontrodekra.com.br.

38: STJ decide pela Isenção de contribuição patronal sobre 1/3 de férias e salário-maternidade
As informações foram dadas por Alessandro Augusto Faleiro Rios, sócio do escritório Preto Advogados.
O Tribunal vinha considerando o salário-maternidade e o pagamento de férias gozadas verbas de caráter remuneratório e não indenizatório, por isso a contribuição previdenciária incidia sobre eles. Por isso, essa mudança de entendimento do STJ representa uma importante vitória dos contribuintes.

39: Classic aposta em jovens talentos
O programa recebeu 1.700 inscrições de universitários e recém-formados de várias instituição de ensino superior. Cento e quarenta passaram pelo processo de seleção e 22 concluíram a capacitação, entre eles Guilherme Oliveira Cunha e Amanda Gomes Rodrigues, recém-contratados pela Classic. Os jovens vão atuar como consultores em um novo projeto comercial da empresa, denominado Essentialis.

40: Escola Nacional de Seguros promove cursos em São Paulo e no Rio de Janeiro
Estão abertas as inscrições para cursos técnicos da Escola Nacional de Seguros,em São Paulo e no Rio de Janeiro. O curso Saúde Suplementar – Fundamentos Técnicos e Comercialização será ministrado a partir de 15 de abril, na capital fluminense. Nele, serão ensinados os conceitos básicos para venda de planos de saúde, suas características e regras.


Página 4 de 54
[1]   [2]   [3]   [4]   [5]   [6]   [7]   [8]   [9]   [10]   [11]   [12]   [13]   [14]   [15]   [16]   [17]   [18]   [19]   [20]   [21]   [22]   [23]   [24]   [25]   [26]   [27]   [28]   [29]   [30]   [31]   [32]   [33]   [34]   [35]   [36]   [37]   [38]   [39]   [40]   [41]   [42]   [43]   [44]   [45]   [46]   [47]   [48]   [49]   [50]   [51]   [52]   [53]   [54]